1LUM3
Foto: Wilmore Oliveira

No ano passado, o projeto 1LUM3 lançou seu disco de estreia antinomia. Ainda colhendo os ótimos frutos deixados pelo álbum, foi divulgado recentemente o videoclipe oficial para a faixa “vazio“.

Com direção da cantora Luiza Soares e do produtor Liev, o vídeo foi gravado em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Como destaque, temos a exaltação ao movimento, captado com maestria através da coreografia da dançarina Vitória Nagô.

Confira abaixo:

 

Balla e os Cristais

Balla e os Cristais
Foto: Gabriela Perez

A banda Balla e os Cristais lançará seu primeiro disco ainda este mês e, como prova de dar uma prévia do que está por vir, divulgaram recentemente um ótimo single.

Intitulada “Matando Moinhos de Vento“, a canção tem seu nome baseado em Dom Quixote, famoso personagem de Miguel de Cervantes. Esteticamente, o som mescla rock com elementos populares que dão uma paleta de cores bem brasileiras ao resultado. Somadas ao timbre grave da voz do vocalista Rafael Balla, estão referências na MPB e no samba.

Sobre a letra, Balla conta:

Essa música é um desabafo, muito sobre o mundo caótico e hipócrita que a gente cultiva. Ela começa falando sobre as realidades de pais que dão oportunidades, pais que matam oportunidades, pais que dão carinho e não podem dar muito mais. Sobre nos colocar no lugar deles. Eles foram filhos também, tiveram pais também, que tiveram pais também, todos eles filhos. Herdamos problemas que nem sabemos de onde vieram, e não podemos julgar.

Ouça a música no player abaixo:

 

Luana Carvalho

Luana Carvalho
Foto: Ana Alexandrino

Em seu EP Baile de Máscara, lançado recentemente, a cantora Luana Carvalho compartilha sua saudade. O trabalho, produzido por Kassin, conta com regravações de Beth Carvalho.

Trata-se, antes de tudo, de uma homenagem de Luana à sua mãe. Por trás do conceito, também temos uma interessante visão do choque entre a aglomeração do carnaval e a a solidão do isolamento social.

“Minha mãe e meu pai morreram num curto espaço dos últimos anos. Nas duas ocasiões me veio uma frase na cabeça: viver, morrer, seguir vivendo, tudo é apenas uma maneira de entrar no baile”, reflete a cantora.

 

Playmoboys

A banda carioca Playmoboys está de volta com o novo single “Na Praia“, que conta com referências que vão da MPB ao rock britânico. A canção dialoga com o momento que vivemos atualmente, visto que a letra versa justamente sobre saudade e esperança.

A canção celebra uma praia específica e marcante para o integrante Conrado, compositor da faixa. Em suas palavras:

Queria homenagear a praia de Geribá nessa letra. Onde vivi tempos incríveis e histórias que nunca esquecerei” menciona o vocalista da Playmoboys. “Essa música foi feita nesse difícil período de quarentena. Não há um só dia que não sinto saudades de estar na praia, e assim, quis fazer algo positivo, com clima bem pra cima.

Confira abaixo o lyric video oficial:

 

Cabra Guaraná

Foto: Divulgação

Em crítica severa ao governo Bolsonaro, Cabra Guaraná lançou recentemente “Voltou Chorare“.

Ao mesmo tempo, a música faz homenagem ao legado musical dos Novos Baianos. Além da referência que o título faz a um dos mais importantes discos da música brasileira, a canção foi toda construía em cima de um sample de “Swing de Campo Grande“.

O clipe foi gravado em casa por Tynkato, o idealizador do preto. De acordo com postagem na página oficial do projeto no Instagram:

Eu, como artista, não posso deixar de me pronunciar. O que está acontecendo no Brasil é muito grave. Não podemos deixar que fascistas dominem nosso país. Aliás, com fascista não há discussão. Combate-se e ponto final. Fiz esse som como um desabafo, porque temos que nos pronunciar. Não mais pra ficar em cima do muro.

Confira abaixo o clipe.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!