PC Silva
Crédito: André Sidarta

O cantor e compositor pernambucano PC Silva divulgou nas plataformas de música seu disco de estreia solo, Amor, Saudade e Tempo. Composto por 11 faixas, o álbum traz as participações especiais das cantoras Mônica Salmaso e Ceumar, e do instrumentista Lui Coimbra.

O trabalho foi gravado no Estúdio Carranca com os músicos Juliano Holanda (guitarra, violão e baixo), Gilú Amaral (percussão) e Diego Drão (piano). As temáticas presentes nas letras dialogam com a quarentena e as dificuldades que enfrentamos.

O título do disco agrega universos que envolvem um processo artesanal de análise dos versos e das expressões utilizadas para escolher as canções.

Bumbo Caixa

Bumbo Caixa
foto: reprodução

A banda paulista Bumbo Caixa liberou nas plataformas de streaming o clipe feito para a faixa “Eu Não Consigo Parar”, que conta com participação de Kiko Dinucci (Metá Metá) e Fernando Rischbieter.

As cenas, editadas e montadas por Henrique Faria, mostram fãs do grupo em clima de festa. Eles foram convidados pelo quarteto a enviar pelas redes sociais vídeos em que aparecem dançando e curtindo a música.

“Pensamos em fazer algo conectado com a contemporaneidade nesses sentidos de usar o formato e filtro simples do próprio local Instagram. O clipe foi feito no formato vertical, pensando na divulgação principalmente através dele. A ideia surgiu principalmente por causa do momento em que o único modo de juntar pessoas é virtualmente,” explica o vocalista e guitarrista DW Ribatski.

Atualmente, a banda prepara o relançamento do disco Use suas Pernas, que sairá pela Alcalina Records. Com nova formação, que traz também como integrantes Clara do Prado (bateria), Ana Zumpano (teclado/sintetizador) e Elisa Oieno (baixo), a Bumbo Caixa estreou em 2019 com o álbum Fantasmas da Quebrada.

Rapha Moraes

Rapha Moraes
foto: Renaclo Filho

O cantor e também diretor audiovisual Rapha Moraes lançou no YouTube o clipe da canção “Céu 2”, que faz parte do álbum OA. O vídeo, ambientado em uma floresta, teve direção do próprio artista e explora a conexão entre a dança e os sons ao nosso redor.

“Desde o início do disco quando eu ouvia as produções no estúdio ou em casa e fechava os olhos em busca de imagens, enxergava a dança e o movimento. Por mais que não seja um álbum com batidas para cima e dançantes, ele tem muito movimento e dinâmica. Eu via corpos em movimento, árvores no vento, água, pássaros. E aí fui atrás da dança contemporânea como uma base para os clipes,” conta Rapha.

No audiovisual, Rapha já dirigiu artistas como AnaVitoria, Manu Gavassi, Tiago Iorc e Milton Nacimento, Mudo Livre S/A e O Teatro Mágico.

Luana de Carvalho

Luana de Carvalho
foto: reprodução

Em mais uma homenagem a sua mãe, Beth Carvalho, a cantora Luana Carvalho divulgou o clipe feito para a música “Carnaval”, composta por Carlos Elias e Nelson Lins de Barros.

O vídeo, que mostra registros antigos de Beth, foi dirigido por Murilo Alvesso e editado por Geovane Peixoto.

“Carnaval é o primeiro clipe dirigido por Murilo Alvesso da série Baile na Avenida. São 6 registros de fragmentos da história de três gerações pelo viés do carnaval, do amor, da fantasia. Sorte de quem teve uma mãe que registrava todos os momentos, do mais trivial ao mais emblemático. Convido vocês ao desfile das nossas vidas!,” afirma Luana.

A nova versão da faixa foi gravada com os músicos VovôBebê (violão), Jorge Continentino (clarinetes), Kassin (baixo, programação e arranjo) e Dedê Silva (bateria).

Sr. Banana

 

Sr. Banana
foto: divulgação

A banda curitibana Sr. Banana liberou uma versão remix para a música “Pétala de Flor”, acompanhada de um clipe dirigido por Gerson Baroni.

Inspirado na quarentena, o vídeo traz estética baseada no estilo das HQ’s e reúne diversas pessoas isoladas em suas residências. Elas aparecem curtindo a canção, cada um a sua maneira, com a hashtag #feitoemcasa.

“Estamos contando a historinha desse ano maluco, mas de uma forma leve. Parece que estamos vivendo um filme ou mesmo uma história de quadrinhos e apesar de momentos bem diferentes com direito até a ET’s e nuvem de gafanhotos, nossa vida tem mudado muito e estamos aprendendo a expressar alegria de diferentes maneiras. Que 2020 acabe como uma história de gibi, onde o bem vença o mal e acabe tudo legal,” comenta o diretor.

“Pétala de Flor” faz parte do EP Mono 2020 e a Sr. Bana é formada por Edu Pizzatto nos vocais, Gui Viana (guitarra e vocal), Lucio Trombini na bateria, Bruno Balainha (baixo), Gabriel Teixeira (Zanetti) na guitarra e Fabiano Neves Macieywki (percussão).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!