Radar TMDQA! com Looa, Bwayne e CHAPTERS
Fotos via Reprodução/Instagram

Quem acompanha o TMDQA! sabe que somos apaixonados pela cena independente e levá-la ao seu máximo potencial está sempre entre nossas maiores missões.

Além de tudo, também sabemos que nosso público está sempre disposto a conhecer novos artistas e a proposta do Radar TMDQA! é justamente unir o útil ao agradável, apostando na força de vocês, ouvintes, para impulsionar revelações da música mundial.

Em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial que irá trazer 5 excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana.

Divirta-se!

Bwayne

Brasiliense, o jovem Bwayne fecha seus lançamentos de 2022 com uma bela parceria com kLap que une Afropop a ritmos brasileiros, como o Funk. Em “Ela Se Faz”, o artista oferece uma energia alta e dançante em meio a belas melodias, reforçando sua influência e o estudo de nomes como Djavan, Ed Motta, Milton Nascimento e Seu Jorge em um caldeirão que tem um resultado pra lá de único.

Acompanhe Bwayne no Instagram

CHAPTERS

Diretamente do Reino Unido, o CHAPTERS tem aquela sonoridade que faz você se sentir “abraçado” pela música. Com elementos de Indie mas uma forte pegada Pop Rock que seduz o ouvinte, “Layla” tem ao mesmo tempo um tom romântico e lúdico, que casa bem com a letra que trata de uma garota que é basicamente viciada em flertar e se vê em uma situação confusa por conta disso.

A música está disponível abaixo e também na playlist TMDQA! Alternativo, ao final da matéria.

Acompanhe CHAPTERS no Instagram

Looa

Looa surgiu em Londrina, no Paraná, e oferece um sabor novo na música brasileira. Sem se prender a rótulos, o duo formado por Chiemi e Gabs encontra uma mistura única de batidas eletrônicas que se soma a influências de Indie, Dream Pop e Bedroom Pop — tudo isso com vocais em português, o que ajuda a reforçar o sentimento de ser uma sonoridade bastante especial e inédita no país.

No início de 2023, o grupo deve lançar seu primeiro EP em parceria com Gustavo Schirmer, produtor de artistas como Terno Rei e Jovem Dionisio, mas você já pode conferir o ótimo single “VOLTAR” a seguir.

Acompanhe Looa no Instagram

Playmoboys

Na estrada brasileira desde 2009, o Playmoboys encontrou em uma parceria com Oh! I Kill uma nova e agradável sonoridade. O resultado dessa colaboração é a ótima “Noites Matinais”, que entrega um certo sentimento de familiaridade e nostalgia que afaga a rotina louca na qual muitos de nós nos encontramos hoje.

Pedida certeira pra quem quer um Indie gostoso pra animar o dia e deixá-lo mais leve!

Acompanhe Playmoboys no Instagram

Reno McCarthy

Fechando a coluna da semana temos a belíssima “Gallows”, do canadense Reno McCarthy. Com origens em Montreal, Reno teve uma boa estreia em 2019 com o álbum Counterglow e se tornou conhecido na cena local, mas parece pronto para dar o próximo passo; agora, sua sonoridade aposta em uma estética minimalista mas, ao mesmo tempo e quase paradoxalmente, cheia de detalhes sutis que embelezam cada segundo de sua música, que também chega repleta de emoções diferentes.

Acompanhe Reno McCarthy no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!