Aláfia
Foto: Divulgação

Celebrando os seus 10 anos de história, o Aláfia, em parceria com o selo Amplifica Records, colocou no mundo o single “Quintal“. A composição, concebida há 7 anos, nunca tinha ganhado, até então, um registro fonográfico.

A faixa é um presente para o público, um convite para estar junto novamente. Na cultura brasileira, o quintal é palco para as brincadeiras, jogos, churrasco, feijoada, pagode, samba, tudo, sem preconceito. Nas periferias, especialmente, ele é esse lugar privilegiado de lazer, um espaço democrático, onde sempre cabe mais um e, no caso do Aláfia, mais muitos.

É onde criamos e recriamos nossas lembranças, um espaço de experimentação. Quintal é o nosso quilombo, nossos encontros poéticos, nossas gargalhadas, nosso descanso coletivo.

Desde o seu processo de criação, “Quintal”, que tem letra e música assinadas por cinco de seus integrantes, vem representar essa soma. Emanando uma forte vibração coletiva, os vocais vão se conectando, um a um, e chegam a se sobrepor, mas sem perder sua característica individual.

A canção vai se construindo, revelando novos contornos à medida que os instrumentos vão chegando. Esses, assim como as vozes, também seguem a mesma proposta, intercalando-se e criando uma poderosa comunhão rítmica marcada por uma batida funk soul que vai ganhando profundidade a cada acorde, nada menos do que contagiante.

Playmoboys

Playmoboys
Foto: Divulgação

De volta ao underground, a banda Playmoboys lançou recentemente o seu novo álbum, Ressaca. O registro, que já se encontra nas principais plataformas digitais, conta com distribuição da SYMPHONIC e marca uma nova parceria com os amigos da Oh! I Kill.

Depois do lançamento de cinco discos, a Playmoboys cumpre a promessa de escrever em português, e, dessa vez, apresenta a sonoridade clássica do indie rock, que remete aos grandes nomes da cena mundial como The Strokes e Arctic Monkeys, acrescentando synths e linhas de vocais trabalhados, característicos do grupo.

Formada por Conrado Muylaert (guitarra e voz), Barreto (bateria), Leo Nominato (baixo), Bernardo Arenari (voz/synths) e as participações de Romarinho (guitarra) e Raphael Braga (voz), a Playmoboys nasceu em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, e traz influências que vão do rock britânico à MPB.

Ouça no player abaixo o álbum Ressaca na íntegra.

Deekapz

Deekapz
Foto por Bel Lafer

Super Funk, o novo EP do duo Deekapz, chega trazendo releituras contemporâneas para os batidões dos bailes funk. O registro é um lançamento da Selva Discos, que segue na busca pelo que há de mais legal no Brasil.

O projeto nasceu da ideia de revisitar o período em que o funk carioca (e também o paulista e o capixaba) se fundiu com a house music, ali entre o fim dos anos 80 e o começo dos 90 – quando artistas como Amazing Clay, DJ Raffa, Marlboro e Mad Zoo dominaram a técnica e aperfeiçoaram o estilo, criando a mistura perfeita para a pista de dança.

Foi com essa ideia em mente que Augusto Olivani, diretor artístico da Selva Discos, convidou a dupla Deekapz – que está entre os grandes talentos atuais da música eletrônica e R&B brasileira – para mergulhar de cabeça neste universo.

Contando com 5 faixas, incluindo o single “Lei do Baile“, o EP leva essas referências para outro patamar pegando todos aquelas ideias geniais, mas que circularam muitas vezes em discos com péssima qualidade de áudio, e fazendo-as soar novas, com o toque de classe pelo qual o duo é conhecido mas sem perder a potência sônica.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!