TOOL
Foto por Travis Shinn

Parece que o TOOL está genuinamente preocupado com a situação financeira de seus fãs em meio à pandemia e resolveu ajudar no que pode.

Para se adequar às políticas de reembolso que estão sendo praticadas nos EUA, a banda resolveu cancelar a sua turnê marcada no país ao invés de adiá-la; com isso, aqueles que haviam comprado ingressos podem reembolsar na íntegra o valor dos bilhetes.

Em comunicado postado no Facebook, a banda escreveu:

Como vários amantes da música perceberam no curso das últimas semanas, não há nenhuma jogada de mestre que artistas, produtores e casas de shows possam tirar da cartola nesses tempos sem precedentes.

Quando tocamos o que seria o nosso último show de 2020, no dia 11 de Março no Moda Center em Portland, acreditávamos que estaríamos de volta à estrada em algum momento no Outono [Primavera, por aqui]. Enquanto trabalhamos para chegar nesse objetivo percebemos que não há absolutamente nenhuma certeza em remarcar datas para esse Outono ou 2021. As ordens locais e de estados variam muito e ninguém pode prever quando eventos de alta capacidade poderão retornar com segurança.

Ao mesmo tempo em que estávamos trabalhando para remarcar esta turnê, nós lemos as suas mensagens. Mensagens de perdas de empregos, doenças, dores emocionais e financeiras. Nós poderíamos continuar adiando ou remarcando datas para algum momento em 2021 mas eticamente, nós não achamos que esse é o curso correto a seguir. Na nossa opinião, segurar o dinheiro de nossos fãs por meses, se não um ano inteiro, é injusto. Com isso em mente, tomamos a decisão muito difícil de cancelar a turnê para que possamos ajudar a apoiar as pessoas que têm nos apoiado por anos.

Por favor saibam, nós queremos mais do que tudo voltar à estrada, tocar essas músicas para vocês e celebrar a nossa recuperação compartilhada. Quando a hora for a certa, faremos exatamente isso.

Nos próximos dias você irá receber um e-mail do serviço de venda de ingressos através do qual você comprou os bilhetes com uma notificação do cancelamento do evento e quando esperar o seu reembolso. – TOOL

Você pode conferir a nota na íntegra abaixo. Bem que algumas outras bandas e festivais maiores poderiam seguir o exemplo, hein?

Cancelamento de shows do TOOL

https://www.facebook.com/ToolMusic/posts/3049354595124989

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!