Fox News remove erro de policiais em reportagem
Reprodução (via Rolling Stone)

Em meio aos protestos que têm ocorrido nos EUA, a Fox News mantém a sua posição mais ligada à direita no país e constantemente tem focado em como as manifestações estão sendo violentas e nos saques que estariam ocorrendo.

Acontece que nos últimos dias a emissora passou dos limites e, como conta a Rolling Stone do país, removeu filmagens de uma reportagem que mostrava truculência e erros da polícia durante uma abordagem.

No vídeo original, veiculado por uma afiliada local da Fox na Califórnia, uma repórter exibe o momento em que uma loja de ouro na região de Van Nuys sofre uma tentativa de invasão. Ao ver carros de polícia passando por perto, os donos do estabelecimento — em sua maioria negros —  acenaram para que recebessem ajuda.

Ao chegar, o primeiro grupo de polícia foi atrás dos vândalos mas um dos oficiais foi em direção às pessoas que pediram ajuda com uma arma apontada a elas. Mesmo com a repórter também tentando avisá-los de que estavam cometendo um erro, os policiais algemaram três pessoas que faziam parte do grupo dos donos da loja.

A reportagem ao vivo, no primeiro vídeo abaixo, mostra como aconteceu tudo isso. Porém, em sua veiculação, a Fox News — canal com alcance nacional — resolveu omitir a parte em que a polícia mostra seu despreparo e exibir apenas o trecho que colabora com sua narrativa de que os manifestantes são violentos e a polícia estaria apenas fazendo seu trabalho.

Você pode comparar as duas abordagens abaixo.

Reportagem original vs. Fox News

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!