Derek Chauvin, acusado pelo homicídio de George Floyd
Foto via Mirror

Essa terça-feira (20) trouxe uma decisão aguardada por quase um ano: a condenação do policial branco que assassinou George Floyd.

O crime aconteceu em maio de 2020, onde Derek Chauvin, agora ex-policial, asfixiou o homem negro usando seu joelho. Floyd estava desarmado e não havia cometido nenhum crime.

Hoje, os doze jurados decidiram que Chauvin é culpado pela morte e foi condenado pelos três crimes pelos quais foi denunciado: causar a morte, sem intenção, por meio de um ato perigoso, sem consideração pela vida humana; negligência ao assumir o risco consciente de causar a morte de Floyd e homicídio culposo.

A pena ainda será anunciada pelo juiz daqui dois meses, uma prática comum nos EUA. Assim que a condenação foi dada, Chauvin deixou a sala de audiências algemado.

Reações no mundo da música

Diversas celebridades, incluindo dezenas de músicos americanos e de outros países como o Brasil, reagiram à notícia.

Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas, repostou a decisão com emojis que representam resistência. Ainda por aqui, João Gordo compartilhou uma foto em seu Instagram com os dizeres “Leva pra 40”. Lá fora, nomes como Katy Perry, ICE-T, Mark Morton (Lamb of God), Yungblud e mais também comentaram a novidade.

Confira abaixo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by velho ranzinza (@jgordo)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!