M&M's aposenta mascotes após ataques conservadores
Imagem: Divulgação

Onde a onda de ódio e polarização na internet pode chegar? Nesta segunda-feira (23), a marca de doces M&M’s anunciou que irá aposentar seus tradicionais mascotes após sofrer ataques de conservadores na mídia e nas redes.

Tudo começou no fim de 2022, quando a empresa apresentou uma campanha protagonizada pelos bonecos femininos Marrom, Verde e o recém-lançado Roxo. A edição limitada “Apoiando Mulheres” teve toda a renda revertida para instituições de fomento à presença feminina na indústria criativa.

A M&M’s também redesenhou os outros personagens para que fossem mais inclusivos e com uma vestimenta neutra, além de ter igualado os mascotes homens e mulheres.

Depois da ação, influenciadores de extrema-direita dos Estados Unidos e até o canal Fox News, um dos mais radicais do país, passaram a criticar a empresa, dizendo que as bonecas pareciam “lésbicas” e “obesas” e seriam um “ataque à masculinidade”, entre outros absurdos.

Por isso, a M&M’s decidiu aposentar os mascotes, e anunciou que a nova “cara” da marca será a atriz e comediante Maya Rudolph (veja o comunicado mais abaixo):

No último ano, fizemos algumas mudanças nos nossos mascotes. A gente nem tinha certeza se as pessoas iriam reparar, e certamente não pensamos que iria quebrar a internet. Agora entendemos que até os sapatos de um chocolate podem gerar polarização. Por isso, colocaremos os bonecos em uma pausa indefinida. No lugar deles, temos orgulho de apresentar uma representante de quem todos gostam: Maya Rudolph. Temos certeza de que ela trará o poder da diversão para que todos se sintam incluídos.

Que loucura!

Maya Rudolph será nova representante da M&M’s

Maya Rudolph foi escolhida para representar a M&M’s em um anúncio no disputadíssimo tempo de TV do Super Bowl, a final do futebol americano, que acontece no dia 12 de fevereiro.

Os “amendoinzinhos” mascotes da empresa foram criados em 1954, apenas nas cores Vermelho e Amarelo. A partir da década de 90, os personagens foram aumentando e sendo reconhecidos internacionalmente.

Veja abaixo alguns ataques à campanha feminista da M&M’s na Fox News, reunidos por um usuário do Twitter.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!