Crédito: reprodução

Neste domingo (30), aconteceu em Houston, no Texas, um tributo em homenagem a George Floyd.

O evento ocorreu na igreja The Fountain of Praise e foi organizado pela família para marcar o primeiro aniversário da morte do americano, completado no último dia 25 de Maio.

Estiveram presentes o prefeito de Houston, Sylvester Turner, o ativista pelos direitos políticos Stacey Abrams, os cantores gospel John P. Kee e Tamela Mann, os rappers JaiCei e Trae Tha Truth, e muitos cidadãos que compareceram ao funeral de George, também realizado naquele local.

O tributo tem a assinatura da George Floyd Foundation, organização fundada pelos irmãos de George para combater o racismo e ajudar na luta em favor do respeito e da dignidade da população preta nos Estados Unidos.

George Floyd foi morto covardemente pelas mãos de policiais de Minneapolis, resultando em inúmeras manifestações ao redor do mundo pelo fim do genocídio de pessoas pretas.

Continua após o vídeo

Celebridades reagiram à condenação de policial

No final de Abril, após diversos protestos contra a brutalidade policial nos últimos meses, o júri do caso George Floyd declarou o ex-oficial da polícia de Minneapolis Derek Chauvin culpado de assassinato.

O veredito foi dado no dia 20 daquele mês e foi comemorado inclusive por celebridades como Cardi B, Mariah Carey e Questlove.

A gente espera que casos absurdos como esse não voltem a se repetir.

LEIA MAIS: Jovem que filmou a morte de George Floyd ganha prêmio de coragem e elogio de Spike Lee

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!