Galvão Bueno falando sobre racismo
Reprodução/Instagram

Em um misto de indignação e emoção, Galvão Bueno resolveu se pronunciar sobre os casos de racismo que têm causado comoção no mundo inteiro, mas especialmente no Brasil e nos EUA.

Depois de um discurso no programa Bem, Amigos! da última segunda-feira (1), o icônico narrador usou o Twitter para postar sobre sua incredulidade em ainda estarmos discutindo essa causa em 2020, além de falar em “saldo devedor muito grande” dos países com os negros:

O que mais me dói e incomoda, é imaginar que em 2020, no vigésimo ano do novo século, nós estivéssemos aqui discutindo essas questões de racismo. Eles ainda persistem, eles ainda existem nos EUA e no Brasil, principalmente nesses dois países que têm um saldo devedor muito grande. Isso por causa de suas épocas de escravidão. Foram dois dos países onde a escravidão foi mais dura, mais terrível e com acontecimentos mais dolorosos. Então, que esse movimento, que já está durando uma semana, possa levar a alguma coisa positiva. É um movimento que independe de raça, [in]depende de cor. Ele é um movimento que tem de existir. O racismo não pode existir. As pessoas têm de ser iguais, perante a justiça, perante Deus, perante a sociedade, independente de raça, credo, cor ou qualquer coisa.

Você pode ver a fala de Galvão no programa pelo vídeo a seguir, a qual foi basicamente reproduzida na publicação do Twitter.

LEIA TAMBÉM: Blackout Tuesday – entenda por que a indústria do entretenimento parou por um dia

Galvão Bueno falando sobre racismo

https://www.instagram.com/p/CA79XFSHgyL/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!