Vídeo de Felipe Melo denunciando racismo viraliza ao som de Foo Fighters
Reprodução/Twitter

Um belo discurso antirracista ao vivasso na televisão e um clássico do Rock de trilha sonora: essa foi a combinação perfeita que a internet encontrou para unir Felipe Melo e Foo Fighters.

Uma entrevista que o jogador deu em 2017, quando atuava pelo Palmeiras, viralizou recentemente ao som de “Everlong”, um dos maiores hits da banda de Dave Grohl.

Como já aconteceu com “Roundabout” do Yes e do “All Star” do Smash Mouth, a música foi usada para ilustrar os momentos mais impactantes do vídeo, e Felipe Melo ao microfone é sempre garantia de entretenimento!

Na ocasião, o atleta relatou que o atacante Gastón Rodríguez, do clube uruguaio Peñarol, o havia chamado de “macaco” diversas vezes durante uma partida válida pela Copa Libertadores da América.

Além da justificável revolta, Felipe Melo conseguiu usar o bom humor para lidar com a situação e deu o troco no jogador racista (veja o vídeo no fim desta matéria):

Durante muito tempo ele ficou me chamando de macaco pra lá, macaco pra cá. Eu acho que se as câmeras pegarem bem, vai dar pra ver. Sou preto mesmo. Ele deve ter algum problema, a mulher dele deve ter traído com um negão. […] Ele é moreno escuro. Na época da escravidão ele iria tomar chibatada igual eu.

Felipe Melo esculacha racista ao som de Foo Fighters

Em outro momento que não aparece no vídeo que viralizou agora em 2024, Felipe Melo comemorou o fato de estar com ânimos “mais controlados” lá em 2017, dizendo que “se fosse algum tempo atrás, teria virado um socão” no atleta adversário.

Segundo reportagem do GE, o polêmico jogador palmeirense aceitou um pedido de desculpas de Gastón Rodríguez logo após a acusação na TV.

Lamentável situação que atormenta o futebol no mundo inteiro há muitas décadas. Veja o vídeo com Felipe Melo ao som de Foo Fighters na sequência.

LEIA TAMBÉM: Que encontro! Foo Fighters recebe Jack Black para cover de AC/DC; vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!