Don L
Foto: Isabel Gandolfo

O rapper Don L se pronunciou nesta segunda-feira (24) após ser anunciado como nova atração do REP Festival, evento que diz ter o “maior line-up da história do Rap Nacional” e está marcado para fevereiro no Rio de Janeiro.

O evento causou polêmica na internet após anunciar uma escalação que contava com Luísa Sonza, que foi acusada de racismo recentemente, e não tinha Don L, um dos maiores nomes do Rap nos últimos anos.

Agora, o REP Festival excluiu a cantora Pop do line-up e incluiu o nome do rapper. Ao comentar a decisão, Don L disse que aceitou participar do evento para “melhorar o Natal de sua banda”:

Agradeço a todos que se mobilizaram pela minha participação no REP Festival. Eu decidi aceitar a proposta por um valor que permitisse melhorar o Natal da minha banda, e começar a fazer o que eu sempre quis: meu dízimo pra um coletivo revolucionário.

Don L já tinha questionado ausência no REP Festival

Na semana passada, o próprio rapper já tinha demonstrado insatisfação com sua ausência no REP Festival, dizendo que “nunca havia sido chamado para um festival de Rap”, e se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais naquele dia.

O festival vai acontecer dias 11 e 12 de fevereiro de 2023 em um espaço chamado de Cidade do Rap, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Estão entre as atrações nomes como Matuê, Racionais, Djonga, Filipe Ret, L7NNON, Baco Exu do Blues e Emicida.

Confira abaixo o tweet em que Don L comenta a sua recente escalação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!