Metallica, edição Batch 100 do whiskey Blackened
Foto via Louder
 

Poucas coisas combinam mais do que um bom Heavy Metal e uma boa bebida, e é claro que o Metallica sabe muito bem disso.

O whiskey Blackened surgiu há algum tempo com a intenção de juntar esses dois mundos e, batizado em homenagem à faixa de abertura do disco …And Justice for All (1988), o produto foi um sucesso. Agora, ele aparece na sua versão Batch 100, que é classificada como uma edição “remasterizada” da bebida.

Em uma linda caixa, quem comprar essa belezinha terá acesso não somente ao whiskey mas também a dois discos de vinil exclusivos, uma fanzine de “Blackened”, uma caneta, um patch e uma palheta. Tudo isso também serve como homenagem a Dave Pickerell, que foi o responsável inicial pelo produto e faleceu em Novembro de 2018.

Agora, quem assumiu essa tarefa foi Rob Dietrich, que declarou:

Eu estou honrado de ter a oportunidade de poder criar um whiskey e despejar tanto da minha personalidade nesse processo. Música e destilar são duas coisas às quais eu dediquei a minha vida, e não passa despercebido quão raro é poder misturar, literalmente, esses mundos.

Claro que um pacote tão especial não poderia deixar de passar pela aprovação da banda, e o próprio Lars Ulrich gravou um vídeo mostrando o novo produto. Confira a seguir pelo Instagram.

Metallica e a edição limitada do whiskey Blackened

Os dois discos de vinil vêm com três músicas em cada lado, totalizando 12 faixas. No disco um, o lado A tem versões ao vivo de “Blackened”, “Creeping Death” e “The Unforgiven”; o lado B vem com versões de estúdio de “Disposable Heroes”, “Fade to Black” e “Spit Out the Bone”. Já o disco dois tem “Whiplash”, “…And Justice for All”, e uma versão acústica ao vivo de “Nothing Else Matters” no lado A, com “Leper Messiah”, uma gravação ao vivo de “One” e “Battery” fechando o tracklist.

A curadoria, feita por Dietrich, agradou Ulrich. O baterista diz:

Quando eu olho para a playlist do Rob, eu amo as escolhas. Eu amo a variedade e eu amo que ele foi atrás de duas faixas mais obscuras da turnê ‘Damaged Justice’. Eu amo ver ambas as eras ‘Binge & Purge’ e ‘Through the Never’ sendo representadas. E ele até se arriscou no disco ‘Helping Hands’, então claramente ele não está de brincadeira!

A caixa com esse box set exclusivo já está disponível no site oficial do whiskey, e sai por um preço de US$149,99 (cerca de R$857, com a conversão atual). Infelizmente, por enquanto só é possível adquirir o produto se você morar nos EUA — mas estaremos torcendo para que chegue por aqui!

 
 
Compartilhar