Babymetal
Divulgação

A revista Metal Hammer abriu uma votação para que seus leitores elegessem as melhores bandas de metal de todos os tempos e, adivinhe só… o Babymetal é uma delas!

O duo de Kawaii metal que nasceu no Japão é com toda certeza um dos atos mais diferentes do gênero atualmente. Com seu visual fofinho, as meninas já acumulam fãs célebres como o Judas Priest, Chad Smith (RHCP), KoRn e mais. A banda, inclusive, foi a primeira asiática a liderar a parada de Rock da Billboard.

Apesar de ainda não ter revelado a lista completa ou suas posições, a revista afirmou que o grupo ficou no top 10 da votação. Em conversa com a integrante Su-Metal, a redação perguntou da reação da banda com a nomeação (via Louder Sound).

Sinceramente, nem acredito… especialmente por ser ‘de todos os tempos’! É realmente uma honra ouvir que as pessoas consideram o Babymetal dessa maneira e isso me dá mais força para fazer o que eu amo. Muito obrigado pelo amor e apoio!

Quando questionada sobre a influência do Babymetal no crescimento do Rock asiático no mundo, a artista de apenas 20 anos disse:

Enquanto estamos fazendo shows, é muito divertido ver crianças pequenas e nossos fãs cantando nossas letras em japonês. Temos muita sorte de ter uma base de fãs tão ampla e a oportunidade de fazer uma turnê internacional. Também é gratificante ouvir de tantas pessoas que o Babymetal ajudou a ampliar o leque de músicas que elas ouvem.

Que incrível, hein?

LEIA TAMBÉM: Filhos de Lars Ulrich (Metallica) fazem cover pesada de clássico dos Beatles

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!