Filhos de Lars Ulrich tocando Beatles
Reprodução

Lars Ulrich já não é mais um garoto, e a maior prova da idade do baterista do Metallica de 56 anos é ver seus filhos Myles Layne já adultos, com 21 e 18 anos respectivamente.

Por outro lado, pelo menos musicalmente está bem claro que Lars fez um excelente trabalho como pai. Em um novo vídeo publicado na Rolling Stone (via The PRP), os dois rapazes aparecem fazendo uma cover sensacional de “Eleanor Rigby”, clássico dos Beatles.

Usando apenas um baixo bastante distorcido e uma bateria, a dupla deu uma cara pesada e visceral à canção e deixou o pai orgulhoso:

Foi essa versão de três minutos do Blue Cheer, insana, maluca, garage rock de ‘Eleanor Rigby’. Obviamente, já rolaram algumas versões incríveis de ‘Eleanor Rigby’ por aí, mas eu tenho quase certeza que nunca teve uma com esse tipo de som, esse tipo de sentimento, esse tipo de energia e loucura envolvido. Eu fiquei tipo, ‘Querem saber, garotos? Vocês me deixaram orgulhoso.’

Você pode conferir a pegada bem Death from Above 1979 dos garotos no vídeo a seguir, filmado pelo próprio Lars.

Filhos de Lars Ulrich tocando Beatles

Sobre o gosto musical dos filhos, Lars deixou bem claro que deu os passos iniciais mas que eles se aprofundaram cada vez mais em seus estilos preferidos. Depois de introduzi-los a bandas como AC/DC, Deep Purple, Black Sabbath, Guns N’ Roses, Rage Against the Machine, e System of a Down, o baterista conta que Myles abraçou a influência de nomes como Mahavishnu OrchestraWeather Report Herbie Hancock, enquanto Layne é um enorme fã de Stanley Clarke.

O filho mais velho, aliás, chegou até a fazer dois anos de faculdade na Berklee College of Music e ainda toca clarineta e guitarra; já o mais novo toca guitarra e baixo. Sobre serem ou não fãs do Metallica, Lars explicou:

Eu não sei se ‘fã’ é a primeira palavra que usaria. [risos] Mas eu acho que eles respeitam isso. Eles reconhecem. […] Acho que eles são fãs o suficiente, eu diria.

Bom, o que importa é o respeito à figura paterna, né?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!