Crédito: Rafael Cusato

Se antes já era fácil encontrar motivos para criticar o Presidente da República, Jair Bolsonaro, neste período de quarentena o governante do país vem se superando nas atrocidades que fala e que faz.

Sendo assim, o grupo Armada divulgou no YouTube uma versão acústica para a faixa dos Blind Pigs “O Idiota”, já que quatro integrantes pertenciam à formação da extinta banda.

A música foi lançada originalmente em 2002, mas retrata perfeitamente a situação do Brasil de 2020. O vídeo faz uma comparação entre os ideais da gestão Bolsonaro e o regime nazista comandado por Hitler, como a idolatria cega de seus seguidores, o nacionalismo exacerbado e o desprezo pelas minorias.

“O Idiota” é o segundo lançamento da série de quarentena, iniciada pelo Armada como uma atividade durante o isolamento social por conta do coronavírus. Anteriormente, o grupo havia liberado uma versão acústica para “O Ódio Venceu”, do álbum de estreia Bandeira Negra.

Nina Macedo

Nina Macedo
foto: divulgação

A cantora, compositora e instrumentista mineira Nina Macedo lançou nas plataformas digitais, via Tratore, a música “À Vontade”. A canção vai integrar o próximo álbum da artista, Caos, que teve as gravações paralisadas diante da pandemia.

O lançamento do disco estava previsto para Junho, mas agora a data para o material ser disponibilizado ficou indefinida. No ano passado, Nina estreou na carreira com o EP autoral À Minha Deusa. O compacto apresenta quatro faixas gravadas ao vivo por João Myrrha e teve produção da Fauno Cultural.

Alline Garruth

Alinne Garruth
foto: divulgação

A cantora Alinne Garruth liberou nas plataformas de música o single “Quente Como na Fronteira do México”. A canção fará parte do primeiro álbum da artista, intitulado Abre Alas.

Desdemona ETC

Desdemona
foto: divulgação

A banda maranhense Desdemona ETC tem aproveitado o período de isolamento social imposto pelas autoridades públicas a partir das recomendações da OMS para lançar no YouTube, através da produtora GrutaGrita, algumas live sessions para entreter o público.

Algumas das faixas ao vivo divulgadas foram “Desdém” e uma versão alternativa de “Homens ao Mar”. As canções foram gravadas no estúdio Fiaca, em São Paulo, e vão estar no álbum Pop Estranho. A próxima a ser liberada é a inédita “Brinquedos”.

Lyria

Lyria
foto: Happ Photography

A banda de metal sinfônico brasileira Lyria lançou no YouTube a série caseira Lockdown Sessions, em que os integrantes, cada um em sua casa, gravam vídeos de músicas do grupo pelo celular.

Algumas das canções registradas durante o isolamento social foram “Jester”, “Follow the Music”, “Light and Darkness” e um tributo em homenagem ao Linkin Park, com um mashup de “Crawling” e “Numb”.

“As bandas têm um papel não apenas de entretenimento, mas também de inspirar. Muitos fãs se espelham em seus ídolos, por isso é importante darmos exemplos positivos e permanecer em casa. Temos de viver um dia de cada vez e tentar fazer sempre o nosso melhor. Continuaremos a nossa missão de trazer alegria aos nossos fãs, seja através de live chats, vídeos etc”, afirma a vocalista Aline Happ.

A formação do Lyria é completada por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). A banda, que nasceu 2012, lançou seu álbum de estreia, Catharsis, em 2014 e o disco Immersion saiu há dois anos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!