Armada -
Foto: Divulgação

O ótimo quinteto punk rocker paulistano Armada, que reúne nomes de Blind Pigs e Não Há Mais Volta, liberou o videoclipe da faixa-título de seu álbum de estreia, Bandeira Negra, lançado pela Hearts Bleed Blue em 2018.

O vídeo, que conta com cenas espontâneas registradas durante a gravação do álbum em 2016, surge para que, em tempos de isolamento, a banda possa lembrar seus momentos juntos e em liberdade fazendo música.

O baixista Mauro Tracco, que assina a direção e edição do videoclipe de “Bandeira Negra“, comentou sobre o lançamento:

Acho muito positivo conseguir lançar um material novo em meio a esse momento tão estranho que estamos vivendo. Espero que as pessoas que curtem nosso som possam, por alguns minutos, esquecer os muitos problemas que estão passando. Editar esse clipe trouxe uma sensação agridoce. Além da saudade de estar em estúdio, é meio absurdo pensar que agora não podemos mais fazer algo tão natural como estarmos todos juntos numa mesma sala. Enfim, cedo ou tarde vamos voltar a fazer o que gostamos e com certeza vamos dar mais valor a esses momentos.

Já o vocalista Henrike Baliú falou sobre o que achou do resultado:

Me agradou muito por ser um clipe verdadeiro, nada do que você vê nele é falso, não estamos atuando. Todos da banda estão descontraídos e se divertindo com o processo de gravação, como deveria ser, e você vê isso claramente no clipe.

Assista:

Muntchako

Muntchako - "Terra Plana - 2D"
Capa do single “Terra Plana – 2D”, da banda Muntchako

O trio brasiliense Muntchako, composto por Samuel Mota, Rodrigo Barata e Macaxeira Acioli, juntou sua malemolência rítmica latina com uma letra carregada de ironias sobre o atual Governo brasileiro para dar origem ao seu novo single, “Terra Plana – 2D“.

A faixa, que traz linhas como “realidade achatada / você vai ter que enxergar / vejo tudo em 2D / ciência quer te enganar”, conta com participações de Felipe Cordeiro e Keila.

O single, gravado em Fevereiro deste ano, ganhou um videoclipe, que você pode conferir logo abaixo:

Carolino

Carolino - "Mediamar"
Capa por Cléo Theodora

Depois de viajar pelo nordeste brasileiro em busca de referências musicais regionais para mesclar aos sons de sua terra natal, Minais Gerais, o músico Guilherme Carolino preparou para este semestre a estreia de seu projeto, Carolino.

Radicado em Florianópolis desde 2012, o mineiro se juntou a outros nomes bem conhecidos da região catarinense para dar vida ao seu trabalho autoral. São eles: Chico Abreu (Skrotes) e os irmãos Mauro e Samuel Fontoura, do ótimo power-duo Muñoz, que também surgiu em Minas Gerais e, desde 2016, está baseado em Florianópolis.

Com esse time, Carolino gravou o single “Mediamar“, música que marca sua estreia e que “celebra as errâncias na terra da incerteza onde cada passo pode desaguar tanto em um aperto da alma quanto na redenção pelas lágrimas, sendo elas de alegria ou de tristeza”.

Abaixo, confira o resultado em um videoclipe dirigido por Renan Casarin.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!