Coachella 2018
Foto do Coachella via Shutterstock

Mais um dia, mais um cancelamento e não estamos falando de figuras da Internet.

O temor pela infecção do Coronavírus chegou até a região do Vale do Coachella, e o BNP Paribas Open, torneio de tênis que começaria hoje (09) e iria até o dia 22, foi cancelado.

Isso poderia nada ter a ver com o universo da música não fosse o fato de que o campeonato acontece exatamente na área onde um dos maiores festivais do planeta também é realizado.

Em ocasiões no passado onde cobrimos o festival, inclusive, as credenciais de imprensa foram retiradas justamente ao lado do complexo das quadras de tênis.

O Departamento de Saúde Pública do condado de Riverside declarou uma emergência de saúde pública no Vale de Coachella após um caso confirmado de Coronavírus (COVID-19) local. Como resultado, o BNP Paribas 2020 não irá acontecer como programado devido a preocupações em torno do Coronavírus e da segurança dos participantes e do público no evento. Estamos seguindo as direções de profissionais da saúde, do Centro de Controle de Doenças e do Estado da Califórnia.

Coachella 2020

Programado para os finais de semana entre 10-12 e 17-19 de Abril, o Coachella ainda está marcado para acontecer, mas as dúvidas a respeito de sua realização surgem aos montes.

Isso porque os casos ligados ao COVID-19 estão em estágios iniciais nos Estados Unidos e crescendo a cada dia, fazendo com que outros gigantes da indústria como o SXSW sejam cancelados.

O line-up do evento conta com a reunião do Rage Against The Machine além de Travis Scott e Frank Ocean como os outros dois headliners.

Assim que tivermos informações oficiais sobre o festival, publicaremos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!