TOOL Grammy
Reprodução/YouTube
 

O TOOL saiu vitorioso do Grammy Awards neste domingo (26) e fez um belo discurso.

A banda levou o prêmio por Melhor Performance de Metal com “7empest”, faixa de 15 minutos presente em Fear Inoculum. O disco é o primeiro do grupo em 13 anos, e foi lançado em 2019.

Danny Carey (bateria) e Justin Chancellor (baixo) estiveram no evento para aceitar o troféu e, durante seu discurso, brincaram com o fato da música ser tão longa. Além disso, a dupla ainda homenageou Neil Peart, baterista do Rush que morreu neste ano.

Carey disse:

Eu gostaria de agradecer aos deuses… todos eles. Provavelmente não é um bom momento para irritar nenhum deles. […] Sempre somos influenciados pelas pessoas que vêm antes da gente — para mim, são os deuses da bateria. Eu faço o meu melhor para ser como eles sempre que toco. John Bonham, Tony Williams e também meu querido amigo, Neil Peart. Isso é para vocês, caras.

Merecido, não? Confira o vídeo do discurso logo abaixo.

Grammy 2020

Como tem feito nos últimos anos, a premiação entregou os troféus das categorias voltadas ao Rock em um evento menor, que acontece antes do principal.

Neste ano, a Academia ainda premiou o saudoso Chris Cornell, além de bandas como Vampire Weekend, Cage the Elephant e o cantor Gary Clark Jr. Confira a lista completa clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: TOOL: “Fear Inoculum” é o disco de Rock mais vendido de 2019 nos EUA

 
 
Compartilhar