Gilberto Gil em 2006, quando era Ministro da Cultura do governo Lula
Foto de Gilberto Gil via Shutterstock

De ministro para (possível?) secretária: há poucas horas, Gilberto Gil mandou um recado a Regina Duarte no Twitter.

Por lá, o músico que foi Ministro da Cultura no governo do ex-presidente Lula entre 2003 e 2008 fez uma espécie de cobrança antes de um afago à atriz que não sai das manchetes dos jornais na última semana:

Espero que a Regina veja a cultura do Brasil com os mesmos olhos que eu e tantas outras pessoas vemos a bela figura dela.

Regina Duarte e Jair Bolsonaro

Regina foi convidada para assumir a Secretaria de Cultura do governo federal depois que Roberto Alvim, ex-responsável pela pasta foi exonerado por conta de um vídeo absurdo repleto de referências nazistas.

Muito se falou sobre como o presidente da república, Jair Bolsonaro, poderia até recriar o Ministério da Cultura extinto por ele já que o nome da atriz seria “muito grande”, mas até agora não há informações concretas.

O que realmente sabemos é que a própria disse que passará um tempo em Brasília como em um “noivado”, para conhecer o ambiente, as pessoas e o que teria que enfrentar à frente da secretaria.

Após essa espécie de “treinamento”, ela deve dar uma resposta definitiva.

LEIA TAMBÉM: No Instagram, Regina Duarte diz que liberdade de expressão “tem que ter limites”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!