Canto Cego
Foto: Divulgação

A edição de 2019 do Rock In Rio contará com várias novidades e atrações. Uma delas é o Espaço Favela, dedicado às diversidades musicais de dentro de comunidades brasileiras. Dentre os nomes confirmados estão BK, Heavy Baile, Gabz, Jonathan Ferr (que entrevistamos recentemente) e muito mais. Agregando mais valor ainda a este tema, temos também o grupo carioca Canto Cego.

Além da participação no festival, confirmada para o dia 4 de Outubro, o grande momento vivido pela Canto Cego condiz também com a produção de seu segundo disco de estúdio. Intitulado Karma, o novo trabalho será o sucessor do ótimo Valente, de 2017.

Recentemente, a banda divulgou o segundo single do novo disco, após “Passarada“. Trata-se da canção “Corpo a Corpo“, que versa sobre o nosso legado histórico e genético enquanto seres humanos.

 

“Todos juntos dentro de um ser”

A canção, cujo lyric video você confere acima, traz em sua estética um rock mais suave, se comparado ao peso das guitarras de “Passarada”. A cadência mais tranquila abre espaço para um foco maior na temática que a letra traz. Fala sobre cores, histórias e transformações, lembrando que cada um de nós é capaz de carregar, dentro de si, o mundo inteiro.

“Meu corpo construindo em outro corpo, meu sangue fluindo de outro sangue, meu sexo se integra em outro sexo de um ventre nascem todos os instantes,” diz um dos trechos do novo single. Sobre a importante temática, a vocalista Roberta Dittz questiona:

Se eu carrego em mim o mundo inteiro e o mundo inteiro tem uma grande história, de que maneira eu posso transformar e evoluir?

O disco contará com ritmos regionais e elementos inusitados que servirão de base para o rock poético do grupo. Vamos ficar atentos por mais novidades!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!