Slash do Guns N Roses
Foto via Shutterstock

Slash admitiu recentemente que não usou uma guitarra Les Paul verdadeira na gravação de Appetite for Destruction (1987), disco do Guns N’ Roses.

Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit (via Alternative Nation), o guitarrista foi questionado sobre o boato que corre o mundo da música há um tempo. Slash admitiu sem pestanejar.

A Les Paul que usei no ‘Appetite for Destruction’ e que ainda uso até hoje no estúdio foi na verdade feita por um cara — que descanse em paz — [chamado] Chris Derrig, ele costumava fabricar reedições e réplicas da Les Paul de 1959. Então essa ele fez em 1985, eu acho, e foi dada a mim em 1986 ou 1987.

Além disso, o músico ainda revelou que a Gibson, fabricante do modelo, acabou lançando uma “réplica” de sua guitarra que não era verdadeira. Trollou ou não?

A Gibson foi lá e fez uma réplica da minha réplica. A Gibson lançou uma cópia da cópia.

Na mesma sessão, Slash ainda revelou o que tem ouvido nos últimos tempos. O guitarrista destacou os últimos discos do Queens of the Stone Age, Prophets of Rage e Jack White, além de elogiar Paul McCartneyGary Clark Jr e mais.

LEIA TAMBÉM: Slash diz que músicas do Guns N’ Roses eram “meio sexistas, mas sem maldade”

TMDQA! SPOTLIGHT: assine a Newsletter oficial e gratuita do TMDQA! agora mesmo

Lançamentos da semana, Charts, textos exclusivos e muito mais: assine agora mesmo clicando aqui ou inserindo seu e-mail na caixa abaixo.