Foto: Reprodução/YouTube

“This Is America”, novo e incrível clipe de Childish Gambino (Donald Glover), tomou de assalto a internet na última semana.

Com suas críticas pungentes contra o racismo e uma tonelada de referências à história da população negra nos Estados Unidos, o vídeo virou assunto em questão de horas e, é claro, alvo de diversos memes, paródias e mashups.

Um deles foi postado pelo usuário LOTI no YouTube, e traz o vídeo de Glover ao som de… “Call Me Maybe” (!), hit de 2012 da Carly Rae Jepsen.

O mais impressionante, talvez, é o quão sincronizada está a canção pop com os movimentos do rapper no clipe. No exato momento do tiro, por exemplo, o refrão da música começa e Childish Gambino dança como se estivesse em uma balada de adolescentes brancas de seis anos atrás. Assista ao fim da matéria e divirta-se.

Como era de se esperar por conta mensagem forte que “This Is America” traz, o mashup atraiu algumas críticas na seção de comentários. O autor do vídeo se explicou com uma breve mensagem, dizendo que não teve a intenção de desrespeitar o trabalho do cantor ou os problemas raciais abordados.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!