5 shows imperdíveis do Primavera Sound São Paulo 2023
Imagens: Divulgação

O calendário de shows segue quente nesta reta final de ano no Brasil e vem aí um dos principais festivais de 2023 em São Paulo, o Primavera Sound. Mas será que você reparou bem em atrações incríveis que estão depois da primeira linha no cartaz?

O Autódromo de Interlagos vai receber nos dias 2 e 3 de dezembro mais de 30 atrações, com os já conhecidos e aguardadíssimos headliners internacionais The Cure, The Killers, Pet Shop Boys e Beck.

Mas, ao longo do sábado e do domingo, também estarão presentes artistas brasileiros de todas as gerações como Marisa Monte e MC Bin Laden, e gigantes do Rock ao Pop como Bad Religion, Soccer Mommy e Grimes – e nós nem começamos a citar as bandas em destaque nesta lista!

Confira abaixo a nossa seleção de cinco shows do Primavera Sound São Paulo que podem te surpreender demais, incluindo um grupo argentino e a reunião de uma grande banda brasileira. Vale lembrar que ainda há ingressos à venda para os dois dias de festival no site da Tickets For Fun.

5 shows que você precisa assistir no Primavera Sound São Paulo 2023

Cansei de Ser Sexy

Uma das maiores revelações mundiais do Pop, Indie e Eletrônico nos anos 2000, o CSS fará seu retorno triunfal no palco do Primavera Sound São Paulo no dia 2 de dezembro.

No início deste ano, o grupo lançou duas inéditas em parceria com Karen Jonz, e a vocalista Luísa Lovefoxxx revelou que existem planos de fazer um novo álbum. O último é Planta, de 2013.

A banda formada por Luísa, Ana Rezende (guitarra, teclado e gaita), Carolina Parra (guitarra e bateria) e Luiza Sá (guitarra e teclado) não sobe ao palco desde uma rara aparição em 2019 para o Popload Festival.

LEIA TAMBÉM: Primavera na Cidade: confira a programação completa do evento que antecede o Primavera Sound em São Paulo

Carly Rae Jepsen

A cantora canadense é muito conhecida pelo hit “Call Me Maybe”, mas definitivamente tem uma carreira que pode te surpreender. Em seus discos mais recentes, The Loneliest Time The Loveliest Time, Carly Rae passeia por sonoridades dançantes e experimentais que a colocam como uma das artistas mais interessantes do Pop.

Além de conferir o grande hit e outros sucessos como “Good Time” e “I Really Like You” pela primeira vez, já que Carly Rae nunca veio ao Brasil, o público do dia 3 de dezembro poderá viajar por uma carreira cheia de inovações musicais que flertam com diversos gêneros distintos.

The Hives

Diferentemente de Carly, a banda sueca de Rock Alternativo e Garage The Hives já se apresentou para os fãs brasileiros em três ocasiões, mas a última foi no longínquo (!) ano de 2014.

O grupo liderado pelo extravagante “Howlin’” Pelle Almqvist estava sem lançar um álbum desde 2012, mas mudou isso em agosto com o ótimo The Death of Randy Fitzsimmons (2023).

Muito mais do que as inéditas, no entanto, os shows do The Hives são oportunidades para cantar clássicos como “Hate to Say I Told You So”, pular muito e se divertir com as performances sempre enérgicas da banda. Será no dia 2 de dezembro.

Slowdive

Uma das principais representantes do Shoegaze, a banda inglesa Slowdive acaba de lançar seu primeiro álbum em seis anos, everything is alive, que vem sendo aclamado pelos principais veículos de música do mundo todo.

O disco foi considerado pela própria banda como seu trabalho “mais esperançoso”, mostrando todo o poder do Dream Pop de criar melodias contemplativas, algo que eles fazem desde 1989.

O grupo de Rachel Goswell e Neil Halstead deverá trazer ao Primavera em São Paulo algumas músicas novas como “kisses” e “shanty”, além de tocar sucessos como “Alison” e “40 Days”. A primeira e única passagem do Slowdive pelo Brasil foi em 2017, também em São Paulo, e a banda retorna no dia 2 de dezembro.

El Mató a Un Policía Motorizado

A banda argentina El Mató a Un Policía Motorizado, formada em La Plata em 2003, pode ser a maior surpresa de muita gente no Primavera Sound São Paulo. O grupo tem a mistura perfeita entre Indie e Psicodélico, entre baladas mais nostálgicas, batidas eletrônicas e belas melodias de guitarra.

O grupo liderado por Santiago C. Motorizado lançou recentemente o excelente Súper Terror, sucessor do disco que colocou o El Mató entre as bandas mais interessantes da cena sul-americana no momento, o Sintesis O’Konor (2017).

Eles se apresentarão no domingo, segundo dia de festival.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!