Marielle Franco

Está acontecendo nos últimos dias o festival/conferência SXSW em Austin, nos Estados Unidos.

E após a trágica execução da vereadora Marielle Franco no Rio de Janeiro essa semana, ela irá virar tema de um painel a ser realizado hoje (16) mais tarde por lá, com nomes brasileiros dos mais influentes na música.

A descrição do painel “O que #MariellePresente significa para a música brasileira” é a seguinte:

Em 14 de Março de 2018, a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, levou cinco tiros na cabeça e foi morta no caminho do trabalho para casa. Todos os sinais apontam para uma execução política. Uma voz poderosa por mudanças em um cenário político turbulento no Brasil, a legisladora havia sido uma inspiração para a comunidade criativa e criticava a presença militar nas favelas do Rio. Como resposta ao assassinato, músicos brasileiros, artistas e escritores estão se unindo para usar sua arte e criatividade para defender a ameaçada democracia brasileira.

Irão participar do painel Fabiana Batistela (SIM-SP), Liniker, Pedro Garcia de Moura e Bruno Natal (WeDemand).

Ontem a gente separou diversas manifestações de músicos a respeito do assassinato de Marielle. Você pode ver por aqui.

Nós estamos acompanhando o SXSW pelo Instagram Stories através da artista LaBaq, brasileira que está por lá nos mandando fotos e vídeos do evento. Siga a gente!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!