Clipe de
Foto: Reprodução / Youtube

Ele surgiu na Bahia e ganhou o respeito do país inteiro com seu álbum de estreia Esú, um dos melhores de 2017. Ganhou o status de um dos melhores rappers nacionais da atualidade e continua lançando novidades. Estamos falando dele: Baco Exu do Blues.

No início do ano, Baco lançou a inédita “Facção Carinhosa“, música composta antes ainda do álbum que o consagrou. Agora, ele disponibilizou mais uma: “Sinfonia do Adeus“.

Em certo contraste com o seu maior sucesso “Te Amo Disgraça“, a nova canção é uma canção de luto, cantando a perda e não a união. É uma música pessoal e delicada, com uma letra que retrata a agonia de um “te amo” não dito.

O lançamento da canção veio acompanhado de um videoclipe. O vídeo foi dirigido pelo próprio Baco e por Dario Vetere, que dirigiu o lyric video de “Swish Swish“, da Katy Perry. Simples e direto, o clipe capta bem o sentimento de luto descrito na letra.

 

“Eu não aguento saber que te perdi”

Em entrevista para o Estadão, Baco conta como a música surgiu:

Eu sofri uma perda, e escrevi esta letra assim que soube. Saiu de forma rápida, como um grito que eu gostaria de ter dado no momento, mas, na hora, não pude.

Os versos da música mostram a tristeza e a indignação do eu-lírico com a situação desconfortável. “A saudade que mais dói é o abraço não dado”, “É o ‘te amo’ não dito”, “Eu não aguento saber que te perdi” são algumas das passagens que ilustram esse sentimento. A canção ainda faz referência a Cartola no verso “Aprendiz de Cartola, eu falei com flores mortas”.

Ainda na entrevista, Baco falou sobre seus planos futuros. Em breve, o rapper começará a gravar Esú 2, a continuação do disco. “E vai ter participações. Não vai ser só rap, com muita coisa nova”, contou.

Mencionamos Baco e outros nomes do rap nacional recentemente no Podcast TMDQA!, quando discutimos o momento atual do gênero.

https://soundcloud.com/podcasttmdqa/18-o-momento-do-rap-nacional

Abaixo, você pode ver o clipe da nova canção.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!