Mac DeMarco fala sobre lanchonete em São Paulo
Reprodução: Perfectly Imperfect

Mac DeMarco já deixou bastante claro que é um dos caras mais legais da música atualmente. O canadense de 32 é muito próximo de seus fãs, e aparentemente deu um passeio por São Paulo quando esteve aqui, mais especificamente no bar e lanchonete Estadão.

Em uma newsletter publicada nesta quinta-feira (19), o cantor fez uma verdadeira resenha do local, e declarou seu amor pelo famoso sanduíche de pernil servido no bar paulistano (veja no tweet mais abaixo).

Ele escreveu para a Perfectly Imperfect, newsletter em que convidados falam sobre coisas aleatórias das quais gostam. Entre motocicletas, clubes de academia e o Sting (The Police) dos anos 90, Mac DeMarco dedicou um parágrafo à lanchonete:

Estadão é um pequeno restaurante no centro de São Paulo, Brasil. Ele fica aberto 24 horas e é a casa do melhor sanduíche do planeta terra. Se chama ‘pernil’. É carne de porco assada em um pão francês, tem queijo e se você pedir eles adicionam uma fatia de abacaxi. O lugar também é super fofo, todo mundo usa um uniforme legal, tem frutas penduradas no teto e azulejos bonitos. No balcão tem esses vidros de pimentas mergulhadas em azeite, com certeza isso vai te dar diarreia, mas o sabor é incrível. Agora, quando você estiver no Brasil, já sabe onde ir.

O Bar e Lanches Estadão foi inaugurado em 1968 em um prédio histórico no centro de São Paulo, que funcionava como sede do jornal O Estado de São Paulo naquela época — daí o nome.

Mac DeMarco já esteve no Brasil algumas vezes para fazer shows, sendo que a última delas foi no Lollapalooza em 2018. Não é difícil imaginar o cantor “dando rolê” pelo centro de São Paulo com sua galera para comer um belo sanduíche, né?

Em tempo, fica aqui mais uma dica deste redator, que mora em São Paulo e é frequentador da lanchonete: depois do lanche de pernil, é obrigatório encerrar a refeição com um pudim de leite!

Mac DeMarco lançou o disco Five Easy Hot Dogs

Nesta sexta-feira (20), Mac DeMarco lançou seu sexto disco, o primeiro em quatro anos, que por sinal também tem nome de lanche: Five Easy Hot Dogs. O álbum conta com 14 faixas instrumentais e documenta uma viagem de carro que Mac fez em 2022.

As músicas têm os nomes das cidades que ele visitou ao longo de quatro meses, buscando isolamento. Elas foram gravadas em quartos de hotéis.

Você pode ler aqui, em inglês, a newsletter completa de Mac DeMarco. A Perfectly Imperfect também já teve textos assinados pela cantora Charli XCX e pela atriz e diretora Lena Dunham.

LEIA TAMBÉM: Solta o berrante! Mac DeMarco lança música chamada “Refrão de um Corno” em parceria com Snail Mail

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!