Natalie Imbruglia em 2005
Foto de Natalie Imbruglia via Shutterstock

Talvez você seja muito novo para saber, mas em 1997 a cantora australiana Natalie Imbruglia lançou seu disco de estreia, Left of the Middle e tornou-se um dos nomes mais quentes do mundo todo.

Boa parte disso se deve ao sucesso do primeiro single do álbum, “Torn”, que tem uma melodia daquelas que contagiam, além de um refrão poderoso.

Acontece que a canção é uma cover, já que a original foi composta pela banda norte-americana Ednaswap, que a gravou em 1995. Dois anos antes, inclusive, uma cantora dinamarquesa chamada Lia Sørensen, foi a primeira a registrar uma versão do som, traduzindo e rebatizando a faixa como “Brændt”, ou “queimado” em dinamarquês.

Pois bem, como o disco de Natalie Imbruglia está completando 20 anos desde o seu lançamento, parece que muita gente está se lembrando dele e um usuário no Twitter fez a seguinte publicação:

Todo ‘jovem dos anos 90’ tem três rituais de passagem:
– Aniversário de 18 anos
– Aniversário de 21 anos
– O dia em que descobre que ‘Torn’ da Natalie Imbruglia é uma cover

Em apenas dois dias, o tweet do londrino teve mais de 28 mil “curtidas” e quase 8.500 retweets, e muita gente realmente ainda nem sabia do fato e começou a ficar #chateada com a revelação, como você pode ver na sequência.

Em tempo, o mais recente disco de Natalie Imbruglia é Male, de 2015, onde ela regravou canções de nomes como Daft Punk, Death Cab For Cutie, Iron & Wine, The Cure e mais.

https://twitter.com/VilinskiKonjic/status/900511297766387713

https://twitter.com/MorganCarlston/status/900739534845075458

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!