MTV TRL
Foto: Divulgação

Boa notícia para os mais nostálgicos.

A MTV anunciou que irá relançar em Outubro o icônico Total Request Live, o TRL, um dos programas de maior audiência do canal. O TRL esteve no ar de 1998 a 2008, ao vivo dos estúdios da MTV na Times Square, em Nova York.

Chris McCarthy, presidente da MTV, acredita que relançar o programa é o primeiro passo para o retorno do canal de música. Um novo estúdio, aliás, já está sendo construído no mesmo local. “Se vamos voltar e reinventar a MTV, o estúdio é a prova disso. É a peça central”, disse ao New York Times.

O TRL era uma espécie de programa ao vivo com contagem de clipes mais votados, entrevistas e apresentações de artistas. A atração já foi apresentada por Carson Daly, Damien Fahey e Vanessa Lachey, e agora será comandada por outros cinco co-apresentadores, entre eles o rapper D.C. Young Fly e o radialista Erik Zachary.

Anota aí: o TRL retorna à MTV no dia 2 de Outubro!

Estatueta ‘Moonman’ do Video Music Awards será adaptada para gênero neutro

O presidente McCarthy entrou de cabeça na neutralidade de gênero. Atualmente, ele está produzindo uma série documental chamada We Are They, sobre adolescentes com não-conformidade de gênero.

As categorias de atuação do Movie Awards deste ano já não faziam distinção de gênero como antes, e agora a estatueta do Moonman do VMA – um homenzinho vestido de astronauta – será chamada de ‘Moon Person’.

“Por que deveria ser um homem?”, se pergunta McCarthy. “Poderia ser um homem, poderia ser uma mulher, poderia ser transgênero, poderia ser não-conformista.”

Definitivamente, uma nova MTV está surgindo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!