Casimiro reage à treta de João Gordo e Dado Dolabella
Reprodução/YouTube

Lá nos anos 2000, quando vivia seu auge, a MTV Brasil teve um dos seus momentos mais emblemáticos em uma situação envolvendo João Gordo Dado Dolabella, que quase chegaram às vias de fato em um programa comandado pelo vocalista do Ratos de Porão.

Tantos anos depois, a treta ainda é lembrada de tempos em tempos e quem a reviveu recentemente foi o streamer Casimiro, que resolveu assistir ao vídeo completo da briga em sua live.

Além de mostrar para os seguidores mais jovens um retrato daquela época, o influenciador também destacou o primordial trabalho das câmeras para registrar tudo, e opina sobre o fato de Dado Dolabella ter se mostrado mal-intencionado desde o começo, além de afirmar que tudo começou a desandar com as brincadeiras feitas por Gordo.

Em meio às risadas e momentos de tensão, Cazé finaliza com um comentário ao seu melhor estilo fazendo referência às confusões recentes envolvendo jogadores e a comissão técnica do Flamengo:

Que parada, filho. Pra quem não sabe, é assim que é um treino do Flamengo hoje em dia. [risos]

Veja o corte em vídeo ao final da matéria!

João Gordo e Dado Dolabella

Mesmo depois de 20 anos, a treta segue firme na memória de muitos brasileiros em especial por conta de frases marcantes como o clássico “você traiu o movimento” e o “some daqui” de João Gordo.

Em entrevista de 2021 para o Flow Podcast, o vocalista relembrou o ocorrido e trouxe um relato que corrobora a versão de Casimiro, já que também acredita que Dado tenha ido com intenções de fazer uma “zoeira playboy” que começou a desandar porque Gordo chegou “já meio que tirando [com a cara de Dado]”.

Ele também afirmou que, por conta da gravação ter demorado para ser disponibilizada, foi visto como vilão por alguns anos:

Eu virei vilão da parada geral, né. O ‘pobre do Dado Dolabella’… porque não saiu [a gravação]. Os caras só foram mostrar essas imagens quatro anos depois. Então ninguém viu nada, só ficaram as notícias rolando, a mãe dele me xingando… tava em casa, assim, aí toca o telefone e minha amiga fala, ‘Gordo, coloca no Alborghetti’. Aí o Alborghetti, ‘Esse tal de João Gordo que adentra na casa da família brasileira portando palavras de baixo calão, é um pilantra, safado, filho da puta’… Eu falei, ‘Caralho, cara, fiquei como vilão’, né.

Porque é o Shrek contra o príncipe, né.

Você pode ver mais detalhes sobre as lembranças de João Gordo nesta matéria.

Casimiro reage ao vídeo da treta entre João Gordo e Dado Dolabella

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!