Jason Newsted
Reprodução/Youtube

Desde que saiu do Metallica, o baixista Jason Newsted esteve ocupado com vários projetos diferentes, sendo o último deles o RAWK, uma exposição de arte em Nova York.

E durante um pequeno passeio pela exposição com o site Loudwire, o músico parou um pouco para refletir sobre sua carreira em uma das maiores bandas de heavy metal da história.

Uma das lembranças, no entanto, não é muito boa. Ao relembrar a infame turnê que o Metallica fez com o Guns N’ Roses em 1992, Newsted contou o que “aprendeu” com a banda liderada por Axl Rose, e é basicamente “o que não devo fazer”.

Nós escolhemos tocar por primeiro, claro, por que nós gostávamos de tocar na hora certa. Se nós deveríamos entrar às 8:01, nós estaríamos em cima do palco às 8:01. É como sempre foi. É por isso que o Metallica ainda está em turnê agora e detonando todo mundo e vendendo mais discos.

Ele ainda continuou:

[O Guns N’ Roses] me mostrou o que eu nunca quero me tornar. Palhaçadas, desperdiçando dinheiro, desrespeitando as pessoas que trabalham para você… Menosprezando as pessoas que te admiram — a pior coisa que você pode fazer, especialmente nesse campo de trabalho. Eu vi eles fazendo isso bastante e eu não gostava disso.

E Newsted completou seu raciocínio sendo ainda mais direto:

Como banda, eles foram poderosos por uns três anos e meio, eles eram bem bons. Depois disso, tudo acabou se desmoronando. Mas que Deus os abençoe… 30 anos [de banda], bom pra eles!

Você pode conferir tudo o que o baixista comentou sobre a banda no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!