Game Of Thrones Jon Snow - Kit Harington
 

A Conspiração da Pólvora foi um acontecimento que jamais será esquecido, e que ganhará em breve uma adaptação televisiva. Sendo considerada como uma minissérie em três partes, a produção poderá ter o ator Kit Harington no elenco.

O astro de Game Of Thrones está em negociações, para estrelar a atração. Intitulada como Gunpowder, ela será desenvolvida pela Kudos, produtora do Reino Unido responsável por séries como BroadchurchHumans.

De acordo com o TV Line, a história será centrada em Guy Fawkes, um dos radicais envolvidos ao acontecimento, realizado em 1605. A conspiração foi armada por um grupo de católicos ingleses, na tentativa de assassinato ao então rei James I. O plano foi por água abaixo após autoridades terem encontrado explosivos próximos ao palácio Westminster.

A minissérie ainda não tem um roteirista definido, mas coincide com um rumor recente de que Harington estava envolvido em um projeto baseado na mesma época. O astro revelou recentemente ser descendente direto de Robert Catesby, um dos radicais que apoiava Fawkes no incidente histórico.