Placa de David Bowie é destruída
 

Em Agosto, o prefeito da cidade de Berlim, na Alemanha, Michael Müller, inaugurou uma placa em homenagem a David Bowie, que ficou localizada no prédio em que o icônico artista morou entre os anos de 1976 e 1978 ao lado de Iggy Pop.

Agora, de acordo com o jornal alemão BZ, a placa foi destruída por vândalos que ainda não foram identificados. A parte boa é que a polícia já está investigando o caso e a empresa criadora da placa tem outros exemplares justamente para casos desse tipo.

O prédio fica localizado em Schöneberg, distrito de Berlim. Lá, foram gravados os álbuns que ficaram conhecidos como a Trilogia de Berlim: Low, Heroes e Lodger. Além disso, o disco The Idiot, do Iggy Pop, também foi gravado na mesma época.

Na placa está escrito:

Nesta casa viveu entre os anos de 1976 e 1978 David Bowie; 8.1.1947 – 10.1.2016. Nesta época, surgiram os álbuns Low, Heroes e Lodger. Na história da música, eles ficaram conhecidos como a Trilogia de Berlim” e ao final, “We can be heroes, just for one day“, refrão de “Heroes“.