Ouça playlist com clássicos do Rock!  

Aconteceu! Lembra quando noticiamos que o saudoso Lemmy Kilmister ganharia uma estátua no Rainbow Bar & Grill, em West Hollywood? Pois bem, a homenagem ao vocalista do Motörhead e lenda do rock foi inaugurada na noite da última quarta-feira (24).

A peça, financiada por fãs em uma campanha de crowdfunding, foi feita em bronze e em tamanho real. Nela, o cantor aparece vestindo seu “look” tradicional, inclusive o chapéu e a bota. Você pode ver tudo na nossa galeria de fotos abaixo, feitas por Kathy Flynn.

Em uma área atrás da estátua, chamada de “Lemmy’s Lounge”, há ainda várias fotos da carreira do Motörhead e uma arte em forma de “Ace of Spades” com os nomes das pessoas que doaram grana para que a homenagem fosse feita.

O músico nos deixou no fim do ano passado aos 70 anos em decorrência de um câncer no cérebro e no pescoço.

Rainbow lotado

Alguns fãs que chegaram cedo conseguiram assistir à cerimônia de dentro do bar. Mas a maioria mesmo teve que ficar de pé na frente ou até no estacionamento do lugar, e ninguém reclamou.

Familiares e amigos de Lemmy estiveram presentes, entre eles Travis Moore, o artista que fez a estátua, Cheryl, a namorada do cantor, e Wendy Dio, viúva de Ron James Dio e dona de uma fundação que luta contra o câncer. O dinheiro que sobrou da campanha foi doado a esta causa.

Abaixo você pode ver um vídeo de Lemmy no Rainbow Bar ao melhor estilo rockstar: rodeado de mulheres, bebendo, jogando e falando sobre a vida.