Lars Ulrich e James Hetfield nos bastidores do Metallica
Reprodução/YouTube

O Metallica finalmente está nas etapas finais de seu novo disco, o aguardado sucessor de Death Magnetic (2008) e o baterista Lars Ulrich conversou com a revista Humanity a respeito.

Ao ser questionado sobre o disco que deve sair na Primavera aqui do Hemisfério Sul, ele o comparou ao anterior e disse:

Definitivamente soa como o Metallica. Provavelmente é menos frenético do que o último disco. O último produtor, Rick Rubin, nos encorajou para, pela primeira vez, nos inspirarmos em nosso passado. Foi a primeira vez que a gente meio que olhou para o retrovisor. Dessa vez é diferente. Não estamos trabalhando com Rick, estamos trabalhando com o engenheiro do último disco, que agora está produzindo, Greg Fidelman. Então há alguns dos elementos de produção envolvidas, mas estamos expandindo um pouco na questão sônica. É provavelmente mais diverso do que o último disco. É empolgante, mas ainda não tenho a perspectiva correta.

Ulrich ainda falou sobre o longo hiato entre um disco e outro. Para se ter uma ideia, esse disco será o primeiro novo do Metallica desde a fundação do TMDQA! em 2009, por exemplo:

O Metallica está mais ocupado do que nunca. Mas temos diversos aspectos diferentes nas nossas vidas, o que é vital para mantê-la saudável. Priorizamos as nossas famílias e filhos. Quando saímos em turnê, o fazemos com intervalos de duas semanas e vamos para casa a cada duas semanas. Encontramos um novo modelo para nós, mas tocamos provavelmente de duas a três dúzias de shows por ano mesmo em anos mais calmos apenas para manter a coisa acontecendo e nos manter conectados com a banda.

Por falar em família, você pode ver como o baixista do Metallica, Robert Trujillo, tem um filho idêntico a ele e que também toca baixo em uma banda de heavy metal. É só clicar aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!