Lars Ulrich e James Hetfield nos bastidores do Metallica
Reprodução/YouTube

Definitivamente o baterista do Metallica, Lars Ulrich, não é uma das figuras mais queridas da banda, muito menos do mundo do rock and roll.

Frequentemente criticado por sua técnica com as baquetas, ele também passou a ser mal visto pela comunidade em episódios como o do Napster, onde criticou duramente o primeiro serviço de compartilhamento de músicas digitais a se popularizar e inclusive processou o mesmo.

Pois saiba você, caro leitor, que o músico poderia ter um papel de muito mais destaque no Metallica já que durante as preparações para a gravação do disco Kill ‘Em All, Ulrich foi cotado para se tornar o vocalista do grupo e quem conta é Jon “Jonny Z” Zazula, empresário da banda na época:

Lars e eu planejamos muitas coisas. Mas James [Hetfield] não era o mais confiante dos vocalistas. Eu acho que ele não se sentia à vontade. Chegou uma hora em que houve até conversas sobre Lars se tornar o frontman da banda. Mas isso durou cerca de 5 segundos.

Acho que podemos todos agradecer pelo fato da ideia ter durado 5 segundos e não ter tomado corpo, não é mesmo?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!