Depois da morte do baterista Brandon Carlisle em novembro do ano passado, os integrantes remanescentes do Teenage Bottlerocket se viram na necessidade de preencher um vazio na banda e outro em suas vidas.

O segundo, um processo duro e incerto, levará tempo. Já o primeiro poderia ser resolvido com a dissolução do grupo. Mas o baixista Miguel Chen, o vocalista e guitarrista Kody Templeman, e o vocalista e guitarrista Ray Carlisle, irmão gêmeo de Brandon, resolveram persistir: na última segunda-feira (18), a banda anunciou que continuará junta.

Para isso, se juntará ao trio o baterista Darren Chewka, conhecido por seu trabalho com a banda The Old Wives. Leia abaixo o pronunciamento oficial do Teenage Bottlerocket.

Amigos!

Desde o falecimento inesperado de nosso irmão, melhor amigo, baterista e membro fundador Brandon Carlisle houve muita especulação a respeito de o TBR continuar ou não. Brandon era único, um baterista incrível, um punk rocker apaixonado e uma das pessoas mais doces que você poderia ter a sorte de encontrar. Nós sentimos sua falta todos os dias. O derramar de amor e apoio por todo o mundo tem sido maravilhoso e nós sabemos que, esteja onde estiver, Brandon sabe o quanto ele é querido, o quanto impactou tantas pessoas.

A decisão sobre continuar ou não tocando como o Teenage Bottlerocket tem com certeza sido muito difícil. Nós sabemos que nunca poderemos substituir nosso irmão, que sempre haverá um vazio em nossas vidas sem ele. No entanto tudo se resumiu a um fator decisivo. Nos perguntávamos e perguntávamos uns aos outros: o que Brandon iria querer que fizéssemos? E todos nós sabíamos a resposta imediatamente.

É simplesmente impossível que o Brandon quisesse que jogássemos a toalha, que deixássemos essa banda que ele passou a vida construindo terminar. Nem fodendo. Brandon iria querer que nós continuássemos tocando, sempre. Ele amava essa banda. A decisão foi feita com base nisso, e então aqui estamos. Nós ainda somos uma banda. Vamos continuar mandando ver e vamos fazer isso com Brandon em nossos corações.

Então nos sentamos e conversamos. Quem poderíamos trazer? Quem poderia fazer justiça a Brandon? Embora soubéssemos que nunca mais seria a mesma coisa, nós também sabíamos que iríamos encontrar o melhor baterista possível. Alguém que estivesse na mesma página que nós, quisesse dar tudo de si, e que pudesse tocar as malditas partes. E nós o encontramos. No Canadá.

Então sem mais delongas, nós gostaríamos de introduzir o mundo ao nosso amigo, e novo baterista: Darren Chewka. Vindo de Edmonton, no estado de Alberta, Darren já tocou em provavelmente todas as bandas que já saíram daquela cidade, e mais algumas. Nós o conhecemos como o baterista da Old Wives. E ele bota pra quebrar. Nós trouxemos ele para um final de semana de prática e tudo se encaixou imediatamente. No primeiro dia nós estávamos todos descrentes do quão bem ele sabia as músicas e de como tocava-as bem. No segundo dia, sabíamos 110% que tínhamos encontrado o nosso cara.

Então amigos, por favor nos ajudem a dar as boas-vindas a Darren Chewka à família Teenage Bottlerocket.  Nós já estamos conversando sobre nosso próximo passo, então fique ligado e veja o que acontecerá em breve!

Com amor,
Miguel, Ray, Kody e Teenage Bottlerocket

O último disco da banda, Tales From Wyoming, foi lançado em março do ano passado pela gravadora Rise.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!