John Bonham, baterista do Led Zeppelin, em 1975
Foto de John Bonham via Shutterstock

Quem é o melhor baterista de todos os tempos? A pergunta certamente não tem uma resposta exata, mas há alguns fortes candidatos para o posto. A melhor opção, então, seria um consenso — e não há forma melhor de alcançar isso do que uma votação popular!

Há alguns anos, o portal Music Radar convocou seus leitores para montar o que eles chamaram de “GOAT Squad”. O nome brinca com o termo GOAT, usado em inglês para se referir ao melhor de todos os tempos (“Greatest Of All Time”), e tratava-se de uma banda imaginária com a melhor escalação da história.

No caso dos bateristas, o resultado foi bastante interessante e é possível conferir um Top 10 bastante focado no Rock, com destaque para nomes como John Bonham (Led Zeppelin) e Neil Peart (Rush). Ainda assim, houve espaço para grandes bateristas do Jazz, como Billy Cobham (Miles Davis, Mahavishnu Orchestra) e o lendário Buddy Rich.

Veja a seguir como ficaram as 10 primeiras posições e confira a lista completa com 30 nomes clicando aqui!

Os 10 melhores bateristas de todos os tempos

10. Billy Cobham (Miles Davis, Mahavishnu Orchestra)

9. Mike Portnoy (Dream Theater)

8. Stewart Copeland (The Police)

7. Steve Gadd

6. Danny Carey (TOOL)

5. Keith Moon (The Who)

4. Ginger Baker (Cream)

3. Buddy Rich

2. John Bonham (Led Zeppelin)

1. Neil Peart (Rush)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!