Revista mostra antes e depois de emos de 10 anos atrás

Na época em que bandas como Simple Plan, My Chemical Romance e Good Charlotte estouraram no mundo inteiro, por volta de 2005, uma onda estética e comportamental fez a cabeça de grande parte dos jovens adolescentes no mundo todo.

Os “emos” eram caracterizados por cabelos escorridos, maquiagem e roupas escuras, além do apreço pelo gênero que mistura punk, hardcore e letras sensíveis. Dez anos depois, no entanto, a maioria das bandas que comandaram o estilo mudou a sonoridade; algumas nem juntas estão mais.

A Elástica fez uma matéria bastante interessante sobre como estão hoje os que passaram por essa fase: muitos deles irreconhecíveis.

A história começou em um grupo de Reddit quando um usuário perguntou “Emos dos anos 2000, o que vocês estão fazendo agora?” e as respostas foram surpreendentes na forma de diversas fotos com “antes e depois”.

O site Upvoted fez uma curadoria para selecionar as histórias e o brasileiro Elástica trouxe para a nossa realidade, com textos em Português.

Temos por exemplo o caso do ex-emo abaixo que, quando da data da matéria, seria pai em uma semana. Mesmo assim, diz continuar ouvindo as mesmas bandas: “Naquela época eu estava estudando para me tornar um designer e ouvia Brand New, Death Cab for Cutie e Blink-182. Agora eu sou um designer que ouve Brand New, Death Cab for Cutie, Blink-182 e vou ter o meu primeiro filho em uma semana!”. Será que a criança vai passar por uma fase semelhante?

Emo

Você pode descobrir mais sobre as vidas de outros “ex-emos” lendo a matéria completa no site da Elástica.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!