Beethoven é homenageado pelo Google

O Google disponibilizou um novo “doodle”, que aparece na página principal da ferramenta de busca, em homenagem ao compositor alemão Ludwig van Beethoven.

A empresa foi além de criar uma simples imagem para celebrar os 245 anos de nascimento do cara, e disponibilizou um jogo onde você pode ajudar o músico a reconstruir alguns de seus maiores trabalhos.

Para tanto, basta clicar aqui.

Beethoven

Ludwig van Beethoven nasceu no dia 16 de Dezembro de 1770 em Bonn, na Alemanha.

Durante sua vida, criou nove sinfonias, 5 concertos para piano, 32 sonatas para piano e uma ópera, entre outros trabalhos.

Aos 26 anos de idade ele começou a perder a audição e quando tinha 44 ficou quase completamente surdo. Mesmo assim ele não parou de compor e em 1824, aos 54 anos de idade, completou a Nona Sinfonia, um dos mais belos e mais conhecidos trabalhos do planeta.

Beethoven morreu em 1827 e há relatos distintos sobre qual seria a causa oficial da morte. Entre eles estão envenenamento por chumbo, cirrose, hepatite e sífilis.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!