Bandas de Metal mais buscadas no Google são Metallica e Linkin Park
Fotos de James Hetfield e Chester Bennington via Shutterstock

Sabe quando a gente conhece uma banda e corre para o Google pra conhecer tudo sobre ela? Pois então: nos últimos 15 anos, as bandas de Metal mais pesquisadas da internet foram o Metallica e o Linkin Park.

A empresa de análise de dados Chartex preparou um gráfico que mostra a evolução das buscas entre 2007 e 2022, usando um critério próprio – e bastante amplo – sobre o que considera uma banda de Metal.

Quando a medição começou, em 2007, o Linkin Park estava no topo. Naquele ano, a banda de Chester Bennington tinha lançado seu terceiro álbum, Minutes to Midnight, depois de conquistar o mundo com Hybrid Theory (2000) e Meteora (2003).

Mas no fim daquele mesmo ano o Metallica, mesmo estando sem lançar nada há 4 anos, recuperou o primeiro lugar do Google e lá ficou até 2009. Nesse meio tempo, o grupo de James Hetfield divulgou o disco Death Magnetic (2008).

Metallica e Linkin Park dominam

Em 2009, o Linkin Park voltou a ser a banda de Metal mais buscada do Google e segurou o posto por incríveis cinco anos. Em 2014, adivinha quem voltou ao topo? Isso mesmo, o Metallica.

Até que em 2017 tivemos a triste notícia da morte de Chester, e sua banda voltou a ser a mais procurada. Depois disso, como era de se imaginar, o grupo perde espaço para nomes como Slipknot, Iron Maiden, Mötley Crue e até o Van Halen, que chega à liderança por um breve momento.

Já Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo não saíram mais do topo até maio de 2022, última vez que a medição foi divulgada. Incrível, né?

Novo disco do Metallica

Vale lembrar que o Metallica irá lançar seu 11º álbum em 2023, o aguardadíssimo 72 Seasons, e recentemente divulgou a inédita “If Darkness Had a Son”, que tem sete minutos de duração e uma letra forte.

Você pode conferir abaixo o vídeo que mostra a evolução de pesquisas sobre bandas de Metal no Google (via Loudwire).

LEIA TAMBÉM: As 100 melhores músicas de Heavy Metal segundo a Rolling Stone dos EUA

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!