As 5 maiores bandas de todos os tempos segundo o Bard
Imagens: Divulgação

O Google lançou nesta semana uma ferramenta de criação de textos por inteligência artificial similar ao ChatGPT, chamada Bard. Talvez só ela possa fornecer uma resposta que gera discussão entre os fãs de Rock desde sempre: quais são as cinco maiores bandas da história do gênero?

É claro que essa pergunta deve considerar vários fatores como o contexto cultural, a relevância história e também o gosto pessoal de cada um. Mas o TMDQA! não se aguentou e foi descobrir a “opinião” da IA.

Como te contamos nesta matéria, o Bard oferece mais de uma opção de resposta, diferentemente do ChatGPT. Em uma das versões, a plataforma é bastante direta ao dizer “estas são as 5 maiores bandas” e listá-las sem muitas explicações.

Outra resposta admite que essa é uma missão difícil, dizendo que irá escolher as suas favoritas, e não as maiores. E uma terceira joga a responsabilidade para outros autores, dizendo que a escolha é de “críticos de música”.

De qualquer forma, a seleção das cinco bandas foi a mesma em todas as respostas, e ela não foge muito do “clichê”, assim como a justificativa em questão:

Essas bandas são consideradas as maiores porque tiveram um impacto significativo no desenvolvimento do gênero Rock e suas músicas ainda são populares hoje. Elas também venderam milhões de álbuns e ganharam vários prêmios.

Claro, há muitas outras bandas que poderiam ser consideradas as maiores e é difícil escolher apenas cinco. No entanto, as bandas listadas baixo são geralmente consideradas as mais influentes e populares.

Abaixo, veja o Top 5 de maiores bandas de todos os tempos segundo o Bard, do Google. Diz pra gente, você mudaria alguma coisa da seleção?

As 5 maiores bandas da história segundo o Bard

1. The Beatles
2. The Rolling Stones
3. Led Zeppelin
4. Pink Floyd
5. Queen

LEIA TAMBÉM: Os 10 melhores discos de todos os tempos segundo o ChatGPT

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!