Ouça nova versão do disco ao vivo do Pink Floyd!  

E finalmente aconteceu!

O Foo Fighters desembarcou na cidade italiana de Cesena, com seu 97 mil habitantes, para fazer um show bastante especial.

Trata-se da “recompensa” que a banda quis entregar aos 1000 fãs locais que participaram da gravação de uma versão de “Learn To Fly” onde os milhares de músicos se dividiram em vocais, guitarras, baixos e baterias.

O vídeo viralizou na Internet e obviamente chamou a atenção da banda, sendo que Dave Grohl revelou ter se emocionado com o trabalho e prometido, assim que viu, que faria um show na cidade.

Pois o show em Cesena aconteceu na noite de ontem e foi pra lá de especial, pois contou com a presença do idealizador do vídeo, Fabio Zaffagnini, no palco, bem como outros músicos que aparecem na cover.

Dave Grohl voltou a dizer que chorou quando viu o vídeo e adicionou:

Quando a gente faz as nossas músicas, fazemos no porão ou no estúdio. É muito simples. Nós criamos as nossas músicas, gravamos um disco, mas nunca pensamos no resto do mundo e ver vocês cantando a canção para a porra do mundo todo é o melhor sentimento.

Grohl ainda pediu para que as pessoas fizessem homenagens semelhantes a bandas como U2, Soundgarden, Pearl Jam e Rage Against The Machine.

O setlist não teve nenhuma surpresa em relação ao que a banda vem tocando nos seus shows recentes, e você pode ver vídeos da apresentação logo abaixo.

Setlist

  1. Learn to Fly
  2. All My Life
  3. Times Like These
  4. Breakout
  5. Something From Nothing
  6. The Pretender
  7. Big Me
  8. Congregation
  9. Walk
  10. Tom Sawyer, Another One Bites The Dust, God Save The Queen, MTV Theme Song, Radio GaGa, Miss You
  11. Cold Day in the Sun
  12. My Hero
  13. Under Pressure (Queen) (com o “Mohawk guy” do vídeo na bateria)
  14. Miss You (The Rolling Stones)
  15. Best of You
  16. I’ll Stick Around
  17. These Days
  18. This Is a Call
  19. In the Flesh? (Pink Floyd)
  20. Skin and Bones
  21. Monkey Wrench
  22. Everlong