Recentemente a Rolling Stone publicou uma matéria chamada “21 coisas que você aprende convivendo com Kid Rock, onde, entre tantas coisas, o músico reflete sobre sua carreira e fala um pouco sobre sua “aventura” no nu metal no fim dos anos 90.

Eu pensava: ‘Isso tem de funcionar”. O que era popular? Korn. Eu sabia que podia fazer aquilo enquanto dormia. Mas eu lancei “Only God Knows Why” e “Cowboy” para poder ter uma carreira!

Kid ainda falou o que acha da cena do rock atual.

Aquela merda de nu metal? Ah, o rádio já superou. Você ouve alguns artistas country – eles tocam rock, porra! Se eles abraçassem essa ideia, não sei se você chamaria de ‘rock da terra do coração’, mas eles teriam que misturar um pouco. Já as bandas de nu metal insistem nessa merda que não é melódica e muito menos atemporal!

Ao falar sobre sua carreira, o artista ainda disse que sair em turnê com Limp Bizkit o ensinou ‘como não tratar um roadie’.

Eu sempre falei à minha banda: ‘Olha como esses caras do Limp Bizkit tratam os roadies deles! Nós não fazemos isso! Eles estão aqui para nos ajudar! Nós trabalhamos todos juntos’. Então vimos como o Metallica era sensacional com sua equipe. Nós queremos tratar todos bem! Não cuspa nas pessoas, não jogue seu microfone nelas e não fique puto. Nós queremos ir longe, e não é assim que você deve tratar as pessoas

Você pode conferir abaixo as duas faixas citadas por Kid Rock como lançadas para ‘ter uma carreira’.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!