refused relança discos em vinil

O Refused é um dos grupos de post-hardcore mais influentes de todos os tempos.

Com o disco The Shape Of Punk To Come, de 1998, eles marcaram uma geração com estilo de som e letra bastante próprios que não se limitaram à cena de onde eles vieram como também invadiram as fronteiras de outras terras como o heavy metal.

Não à toa, em recente disco de covers, o Anthrax mandou ver em uma versão de “New Noise”.

O problema é que os suecos do Refused também são uma banda “problemática”, e pouco tempo depois do lançamento do seu maior álbum, os integrantes se desentenderam e encerraram as atividades do grupo naquele mesmo ano.

Em 2012 o grupo voltou às atividades para uma série de shows de reunião (no mesmo ano que outro nome influente do post-hardcore, At The Drive-In, fez alguns shows) mas a banda voltou para a Europa e deu a entender que havia acabado novamente.

Acontece que recentemente algumas notícias esquisitas estão cercando a banda, sendo que a primeira delas foi o anúncio da “demissão” do guitarrista Jon Brannstrom, que pelo Facebook anunciou que havia sido retirado do grupo.

Ninguém entendeu direito (nem a banda) pois, oficialmente, o grupo estava inativo, mas uma nova notícia veio para dar esperanças de que 2015 pode ver o lançamento do primeiro disco do Refused em 17 anos.

O baixista da banda ..And You Will Know Us By The Trail Of Dead publicou uma foto no Instagram com Dennis Lyxzén, vocalista do Refused, e a seguinte frase:

Na Áustria hoje à noite para o fim de semana do Ahoi Pop Festival junto com St. Vincent e a banda desse cara, INVSN, com quem ele tem excursionado enquanto termina de gravar os vocais para o novo disco do Refused que sairá em 2015.

A imagem foi apagada, o que alimenta ainda mais rumores de que a informação seja verdadeira.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!