Pearl Jam na capa de Anthology: the Complete Scores

O Pearl Jam já está trabalhando em seu próximo álbum de estúdio.

O guitarrista Stone Gossard revelou ao Consequence Of Sound (via NME) que o grupo começou a pensar no novo disco após o lançamento de Gigaton (2020) e algumas faixas inéditas já foram gravadas. Ele disse:

Gravamos algumas músicas. Estamos a caminho. Estamos fazendo música.

Como Eddie Vedder, frontman do grupo, já havia adiantado, o novo disco das lendas do grunge será produzido por Andrew Watt. Sobre a participação dele, Gossard comentou:

Estamos empolgados. Andrew é um personagem total. Sério, quase que imediatamente, estávamos escrevendo muito rápido. Espontaneamente. Levávamos um riff e resolvíamos aquilo. [O baterista] Matt Cameron está tocando pra caramba. Nós nem levamos nenhum equipamento. Estávamos apenas gravando no porão de Andrew em Beverly Hills, basicamente. Até agora, tudo bem.

Aí sim, hein?

Novo disco do Pearl Jam

Vale lembrar que Andrew Watt trabalhou recentemente no álbum solo de Vedder, Earthling (2022), e saiu em turnê ao lado do vocalista e de outros grandes nomes como membro da banda Earthlings.

O produtor tem se tornado um queridinho de lendas do Rock depois de fazer a produção do disco Ordinary Man (2020), de Ozzy Osbourne, e também tem se destacado no Pop após trabalhar com artistas como Miley Cyrus, Justin Bieber e Post Malone.

Ainda sobre o próximo álbum do Pearl Jam, Stone Gossard apontou que a banda pretende continuar explorando sua criatividade:

Quero continuar nesse estado de espírito em que fazemos discos mais soltos e somos mais rápidos em termos de poder gerar esse sentimento ou arte… No Pearl Jam, estamos constantemente perguntando: O que é outro processo? Como podemos fazer algo novo? Qual é o próximo passo?

Apenas conversando com [o baixista] Jeff [Ament] outro dia, estamos falando sobre tentar diferentes formações de como gerar ideias de músicas, particularmente aquelas que nos movem, que nos movem em uma direção legal, ou em uma direção que faça as pessoas ficarem ‘Ah!’.

Enquanto trabalha no novo disco, o Pearl Jam tem planos para iniciar uma turnê norte-americana em Maio, na qual 19 shows serão realizados. Confira mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!