Daniel Johns (Silverchair) anuncia seu segundo disco solo
Arte por Matty Ryan Tobin | Reprodução / Instagram

Daniel Johns, ex-frontman do Silverchair, compartilhou uma super novidade com seus fãs.

O músico anunciou através de sua conta do Instagram que está se preparando para lançar um novo álbum solo, intitulado FutureNever, que chega cerca de seis anos depois do seu primeiro disco solo, Talk (2015).

O trabalho também marcará o primeiro novo lançamento de Johns desde No One Defeats Us, álbum de 2018 lançado em parceria com Luke Steele sob o nome Dreams, e está previsto para ser lançado em 1º de Abril através da gravadora de Daniel por meio de um acordo com a BMG. Sobre o próximo disco, o músico descreveu:

‘FutureNever’ é um lugar onde seu passado, presente e futuro colidem – no ‘FutureNever’ o quantum de suas experiências passadas se torna sua superpotência.

Você pode ver a postagem com o anúncio de Johns ao final da matéria.

Novo disco de Daniel Johns

A revelação do próximo disco de Johns chega após o músico ter lançado em Outubro o podcast Who Is Daniel Johns?, onde ele reflete sobre sua ascensão no Silverchair, sua luta contra a fama, saúde mental e também sobre sua vida após a dissolução da banda.

No comunicado compartilhado por Daniel, ele agradeceu aos fãs pela repercussão do podcast:

Eu não sabia que precisava dessa experiência, mas precisava. A recepção ao redor do mundo me inspirou e não estou mais ansioso com o que vem a seguir, estou pronto para o ‘FutureNever’.

Diferente do habitual, Johns apontou que não irá lançar nenhuma prévia do seu novo disco pois o trabalho foi “projetado para ser apreciado como um álbum”. Ele disse:

Pode me chamar de romântico sem esperança, mas esse é o benefício de lançar música em seu próprio selo. Ninguém pode te dizer o que fazer.

‘FutureNever’ é uma mistura eclética de músicas que fiz nos últimos dois anos. Alguns dos meus amigos irão entrar no álbum, eu irei revelá-los lentamente na preparação para o disco.

O que será que vem aí?

FutureNever

As pré-encomendas de FutureNever já estão disponíveis em um novo site, que segundo Daniel é uma “plataforma interativa em evolução” na qual ele tem “muitas surpresas planejadas” até o lançamento do álbum.

Os fãs que garantirem o trabalho na pré-venda vão receber uma nova versão da faixa “After All These Years”, do disco Diorama, lançado em 2002 pelo Silverchair, que foi divulgada no podcast de Daniel. O músico finalizou seu comunicado sobre FutureNever dizendo:

Sei que tenho a tendência a desaparecer – mas estou de volta agora.

LEIA TAMBÉM: Daniel Johns critica ex-colegas de Silverchair e põe ponto final na banda: “estou dizendo que acabou”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!