Miley Cyrus faz cover de clássico do The Smiths

Em 2013, quando apareceu na cerimônia de entrega do Video Music Awards, da MTV, a cantora Miley Cyrus deu o que falar com a sua performance muito baseada no “twerk”, dança onde se abaixa e rebola próxima de alguém, nesse caso o cantor Robin Thicke.

Sempre em defesa da igualdade de gêneros, Cyrus deu uma entrevista para um canal de TV australiano e falou que, na verdade, ela não é a primeira pessoa na história a dançar o “twerk”, mas que como é mulher, isso foi alvo de críticas:

Elvis Presley, ele não usava as roupas que eu estava usando, mas estava se expondo e tava fazendo como o twerk… Ninguém quer admitir que ele estava dançando o twerk, mas estava.

Ele era como sexo. Era símbolo de sexo mas ninguém nunca chamou Elvis de merda porque ele não era uma mulher. É sobre esse tipo de disparidade que eu falo, e acho que estou fazendo algo por isso.

Fonte: NME

VMA 2014

Na cerimônia desse ano, Miley levou um dos principais prêmios da noite e ao invés de subir ao palco para recebê-lo, mandou um jovem sem teto de Los Angeles para conscientizar a população a respeito da enorme quantidade de adolescentes que não têm um lugar para morar.

O curioso é que o jovem, Jesse Helt, teve que se entregar à Polícia pois tinha violado a liberdade condicional no estado de Oregon.

Ele se apresentou, pagou uma fiança de 2.500 dólares e será julgado nas próximas semanas.