As Bandas da Copa do Mundo_Grupo A

CAMARÕES

Ngos'a Bedimo

Camarões é um país africano e, como tal, carrega em sua cultura traços inconfundíveis da personalidade dos povos que habitavam a região desde os primórdios. O ritmo mais popular do país é a Makossa, um estilo popular acompanhado de uma dança chamada Bukutsi. 

Marcada pelos mais diversos instrumentos de percussão, a música popular dos Camarões sofreu influência latina, francesa e européia de uma maneira geral ao longo dos anos, e incorporou ritmos como o mango, o zouk e até mesmo o rock. De acordo com o site Invisible Oranges, o país teve uma cena rock forte nos anos 60 que desapareceu durante a crise financeira. E isso inspirou o holandês Steven Jouwersma, um conhecido caçador de desafios, famoso por “iniciar projetos” tentar introduzir o metal no país.

A duração da banda criada sob influência de Jouwersma porém foi de apenas três semanas. A vida curta da Ngos’a Bedimo (o que seria equivalente à “Música dos Fantasmas” no idioma local) se deve à força das crenças religiosas da população (as histórias fariam parte das letras da banda) e ao clima, entre outros fatores como o desaparecimento do cantor de reggae Raska (Ras Kamens) no dia do show de estreia da banda e as dificuldades para reunir músicos locais.

A criação do grupo e a história por trás desse projeto você vê no documentário abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=1zWha4ePKPQ

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!