As Bandas da Copa do Mundo_Grupo A

MÉXICO

cafe-tacvba

A música mexicana, assim como a brasileira, sofreu a influência de diversos estilos e sonoridades levados ao país por seus colonizadores e visitantes. Os ritmos mais tradicionais do país são os Son’s (huasteco, jarocho e jaliscience), a Ranchera, o Corrido e o popular Mariachi, entre outros. Como você também já deve lembrar, são do México os representantes roqueiros Carlos SantanaJulieta Venegas, Molotov, Maná e o Café Tacvba, de quem vamos falar um pouco mais. 

O Café Tacvba é um projeto de rock alternativo mexicano criado em 1989. A banda, que esteve no país ano passado divulgando o disco El Objeto Antes Llamado Disco, de 2012, é formada por Rubén Isaac Albarrán (Vocal e Guitarra), Emmanuel “Meme” del Real (Teclado, Violão, Piano e outros), Joselo “Oso” Rangel ( Guitarra, Violão e Voz) e Enrique “Quique” Rangel (Baixo e Voz).

Numa carreira com 7 discos de estúdio e outros 4 entre coletâneas e ao vivos, prêmios, participações especiais e projetos paralelos, a banda se destaca no cenário como um dos orgulhos nacionais do rock mexicano.

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!